O novo estádio do Tottenham é bom para a Premier League, segundo Eden Hazard, jogador do Chelsea. Sim, ele disse isso, mas também brincou que os Spurs, apesar da casa nova, não ganham títulos, algo que os Blues conseguem recentemente. Além de comentar sobre o novo estádio do rival, também falou sobre Callum Hudson-Odoi ser titular pela primeira vez do clube – depois de ser titular também pela seleção inglesa.

“As pessoas não estão falando sobre o Chelsea para o top 4 e eu gosto disso”, disse o belga. “Nós estamos quietos, em quinto ou sexto, e então nós podemos apenas estar preparados para o próximo jogo. Nós queremos ir jogo a jogo. Nós temos partidas duras a seguir contra Liverpool e Manchester United, mas o Chelsea é um dos melhores clubes. Nós gostamos desse desafio, então nós iremos para esses times e tentaremos vencer porque, no final, queremos estar entre os quatro primeiros”, afirmou o camisa 10 dos Blues.

“Eu acho que o Tottenham, por dois ou três anos, tem um dos melhores times na Inglaterra. Isso com certeza. Eu não gosto disso, para ser justo – nós somos o Chelsea e há um grande dérbi contra eles, mas nós temos que aceitar isso. Para a Premier League é bom: um novo estádio, eles têm grandes jogadores. Mas, no fim, você sabe que o Chelsea ganhou muitos títulos, e eles não. Então eu espero que isso continue”, brincou o jogador da seleção belga.

Outro assunto abordado por Hazard foi a primeira partida de Callum Hudson-Odoi como titular da equipe. “Ele estava esperando para começar um jogo na Premier League, mas ele está pronto”, afirmou Hazard, que se tornou titular do Lille quando tinha a mesma idade. “Você pode ver pelo modo como ele pega a bola, ele está jogando com muita confiança. Ele ainda é jovem e pode melhorar, é claro, mas sim, ele está muito bom. Ele está feliz em jogar hoje”.

“Ele tem grandes habilidades. Se ele quer me perguntar algo, eu irei dizer a ele, sem problemas, mas ele já é um grande jogador. Se ele quiser conselhos, eu posso ensiná-lo, mas você sabe que ele tem tudo. Quando você é jovem, você apenas joga. Às vezes você tenta e erra, mas a coisa boa é que dá frescor ao time. Callum pode jogar três jogos por semana, ele tem pernas para 90 minutos. Aos 28 anos, como eu, nós estamos um pouco cansados, mas ele ainda é jovem. Ele pode ainda melhorar, mas ele está em um bom time, para aprender e nós estamos felizes por ajuda-lo”, declarou ainda o camisa 10.

“Você sabe que eu disse que se ele permanecer humilde no começo… Para mim, isso é a melhor coisa, ficar humilde. Apenas trabalhar em treinamento, marcar gols, então apenas ficar feliz no campo. Ele pode ir muito longe. Eu costumava ouvir para todo mundo. Minha família também ajudou a me manter humilde. No futebol as coisas podem acontecer muito rapidamente: você pode estar no topo, em dois meses, então, dois meses depois, todo mundo pode esquecer sobre você. Mas se você mantém seus pés no chão e treina… E ele é inteligente e tem uma família que se importa com ele. O seu tempo está vindo”, afirmou o jogador.