Tottenham tem lucro recorde em balanço, mas gastos no futebol ainda são muito menores que rivais

Atacante falou sobre a estreia do Tottenham no novo estádio e como será importante usar a atmosfera a favor na Champions League

Nesta quinta-feira foi divulgado o balanço do Tottenham com um lucro recorde de £ 113 milhões (€ 132 milhões, ou R$ 574 milhões), depois de descontados os impostos. Os resultados financeiros da temporada 2017/18 mostram que os Spurs aumentaram suas receitas de £ 310 milhões para £ 380 milhões, graças à venda de jogadores e públicos maiores nos jogos do clube, em Wembley, que tem capacidade muito maior, além de ter chegado à fase de mata-mata da Champions League.

[foo_related_posts]

As receitas com o que chamam de “matchday”, as receitas com o estádio mais que dobraram de £ 19 milhões para £ 42,6 milhões, graças a jogar com públicos muito maiores – na temporada 2017/18, desse balanço, o clube teve média de 70.642 pessoas, atrás apenas do Manchester United, com média de 75.102, naquele que é o maior estádio da Premier League, Old Trafford.

Apesar da boa notícia em termos financeiros, o Tottenham segue longe de competir com seus principais concorrentes em termos de gastos com futebol. Na temporada 2017/18, o clube gastou £ 147 milhões no ano com salários, muito menor que a folha salarial, por exemplo, do rival Arsenal, que gastou £ 240 milhões.

O Manchester United gastou mais que o dobro do Tottenham com salários, £ 296 milhões. O Liverpool é o segundo que mais gastou em salários, com £ 263 milhões, seguido de perto pelo Manchester City, com £ 260 milhões. O Chelsea é o quinto na lista com £ 244 milhões. Só depois vem o Arsenal e o Tottenham fica em sexto na lista.

O fato do Tottenham ter lucro operacional, assim como o Liverpool, ambos acima dos £ 100 milhões, enquanto times como o Manchester United operam com margem de lucro menor e eventualmente até com um pequeno prejuízo. Com o novo estádio, o Tottenham espera que suas receitas aumentem ainda mais e tornem o clube um pouco mais competitivo também nesse aspecto.