O Tottenham se redimiu de suas participações de pouco brilho nas duas primeiras rodadas da Premier League. Neste sábado, os Spurs golearam o Derby por 4 a 0 em casa e ganharam ânimo para seus próximos compromissos. Já o Everton visitou o Reading e, com a derrota por 1 a 0, perdeu a aproveitamento de 100% até aqui na competição.

Em White Hart Lane, o treinador Martin Jol aliviou um pouco a pressão sobre suas costas com a goleada por 4 a 0 em cima do Derby. Com menos de dez minutos de jogo, os Spurs haviam aberto uma vantagem de 2 a 0, com dois gols de Malbranque. No primeiro, ele acertou um forte chute em uma cobrança de falta em dois lances. Em seguida, ele aproveitou um passe de Bent para bater de direita para as redes.

Aos 14, o Tottenham chegou ao terceiro. Jermaine Jenas realizou boa jogada individual e livrou-se da marcação da defesa do Derby antes de marcar. No segundo tempo, aos 35 minutos, Darren Bent fez seu primeiro gol pelos Spurs no Inglês.

No Madejski Stadium, o Everton caiu diante do Reading por 1 a 0. O gol da vitória dos Royals saiu no final do primeiro tempo. Ulises de la Cruz fez um longo lançamento para Stephen Hunt, que dominou dentro da área e chutou sem chances de defesa para o goleiro Tim Howard.

Três jogos fecham a rodada da Premier League neste domingo: Manchester City Manchester United, Blackburn x Arsenal e Liverpool x Chelsea.

Veja os resultados dos confrontos já disputados pela terceira rodada da Premier League:

Sábado, 18/agosto
Portsmouth 3×1 Bolton
Birmingham 0x1 West Ham
Fulham 1×2 Middlesbrough
Reading 1 x0 Everton
Tottenham 4×0 Derby
Wigan 3×0 Sunderland
Newcastle 0x0 Aston Villa