A goleada sofrida no clássico para o Arsenal definitivamente parece ter mexido com os brios do Tottenham. Os Spurs embalaram desde então e alcançam a terceira vitória consecutiva na Premier League. Em excelente segundo tempo, a equipe de Andrés Villas-Boas venceu o Fulham por 3 a 0 em Craven Cottage. O triunfo alça o clube ao quarto lugar na tabela, atrás do Chelsea apenas pelo saldo de gols. Já os Cottagers caem para o 12º lugar.

O Tottenham teve o controle da posse de bola durante o primeiro tempo, mas via o Fulham ser mais eficiente no ataque. Os Cottagers tiveram a melhore chance na etapa inicial, com Hugo Lloris salvando nos pés de John Arne Riise. Já pelos Spurs, o destaque era Clint Dempsey, que tentava chamar a responsabilidade contra seu antigo clube.

Aos dez minutos do segundo tempo, o Tottenham saiu em vantagem no placar. Sandro arriscou da intermediária e Mark Schwarzer foi incapaz de parar o chute. Já aos 27, Jermain Defoe definiu o placar, aproveitando jogadas de Gylfi Sigurdsson e Dempsey para marcar duas vezes. A má notícia para os Spurs ficou apenas por conta de Gareth Bale, que precisou deixar o campo com uma lesão na coxa.

Liverpool reencontra a vitória

Depois de dois tropeços consecutivos, o Liverpool voltou a vencer na Premier League. Os Reds receberam o Southampton em Anfield e, apesar da pressão, registraram o econômico placar de 1 a 0. Além do triunfo, a boa notícia ficou para o retorno de Lucas Leiva, que voltou a fazer uma partida pela equipe principal após três meses afastado. O clube chega aos 19 pontos, em 11º na tabela, enquanto os Saints seguem na zona de rebaixamento.

O Liverpool promoveu um bombardeio durante o primeiro tempo em Anfield. Foram 14 finalizações dos Reds, duas delas parando apenas na trave. Ao menos um desses erros acabou terminando no primeiro gol, já aos 43 minutos. Depois que Luis Suárez cobrou falta no poste, Glen Johnson recolheu o rebote e cruzou na cabeça de Daniel Agger, que não perdoou.

Já na etapa final, o Liverpool diminuiu o ritmo e chegou a ser ameaçado pelo Southampton nos primeiros minutos. Contudo, os anfitriões retomaram as rédeas da partida. Ainda que sem criar tanto, o time tinha seus lampejos com Jose Enrique e Luis Suárez, mas não conseguiu ampliar.

Stoke sobe, West Brom desce

Quem perdeu fôlego na disputa foi o West Brom, que sofreu a segunda derrota seguida e caiu para o quinto lugar. Melhor para o Stoke City, que anotou 1 a 0 em The Hawthorns e chegou à nona colocação, acumulando quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. Dean Whitehead fez o gol decisivo.

Já o Queens Park Rangers esteve próximo da primeira vitória, mas ficou no 1 a 1 com o Aston Villa em Loftus Road. Brett Holman deixou os visitantes em vantagem, mas Jamie Mackie igualou para os londrinos. A equipe de Harry Redknapp pressionou em busca da virada, sem efeito, e segue na lanterna.

Confira os resultados da 15ª rodada da Premier League:

Sábado, 1º/dez
West Ham 3×1 Chelsea
Arsenal 0x2 Swansea
Fulham 0x3 Tottenham
Liverpool 1×0 Southampton
Manchester City 1×1 Everton
Queens Park Rangers 1×1 Aston Villa
West Bromwich 0x1 Stoke City
Reading x Manchester United

Domingo, 2/dez
Norwich x Sunderland

Segunda-feira, 3/dez
Newcastle x Wigan