Depois de levar um susto no início do segundo tempo, o Tottenham “acordou” e jogou o suficiente para derrotar o Shamrock Rovers por 3 a 1 nesta quinta-feira, em Londres, pela segunda rodada do Grupo A da Liga Europa.

Com o resultado, os Spurs chegam à primeira vitória na competição, somam quatro pontos e ocupam a vice-liderança da chave, atrás do Rubin Kazan no saldo de gols.

O Tottenham, mesmo com o time reserva, foi muito superior durante todo o primeiro tempo. Aos 11 minutos, Giovani Dos Santos fez boa jogada e acertou a trave do goleiro Richard Brush. Pouco depois, Roman Pavlyuchenko entrou na área com a bola dominada, mas Brush saiu bem e conseguiu fazer a defesa.

Os Spurs seguiram pressionando durante o primeiro tempo, sem, porém, criar chances de gol na mesma proporção do início da partida.

Após o intervalo, os Spurs seguiram com o controle da posse de bola, mas foi o Shamrock Rovers que abriu o placar com Stephen Rice, aos seis minutos, desviando para as redes um chute de fora da área.

Em desvantagem, o Tottenham acelerou a partida e pressionou até virar, em dois minutos. Aos 14 minutos, Giovani dos Santos cruzou e Roman Pavlyuchenko, de cabeça, testou para as redes. Aos 16, foi a vez de Danny Rose centrar para a cabeçada de Jermaine Defoe, em lance parecido com o do gol de empate.

Aos 20 minutos, os Spurs chegaram ao terceiro gol. Defoe roubou a bola no campo defensivo, avançou até a intermediária e deu belo passe para Giovani dos Santos que, de bico, balançou as redes.

Após o gol, o ritmo da partida caiu. O Tottenham, satisfeito com a vitória, deixou de atacar com a mesma intensidade, e o Shamrock Rovers, conformado com a derrota, esbarrava nas próprias limitações e evitava correr riscos.

Confira os jogos desta quinta-feira pela Liga Europa 2011/12:

Grupo A
Rubin Kazan-RUS 2×2 PAOK-GRE
Tottenham-ING 3×1 Shamrock Rovers-IRL

Grupo B
Vorskla Poltava-UCR 1×2 Hannover 96-ALE
Standard Liège-BEL 3×0 Kobenhavn-DIN

Grupo C
Legia Varsóvia-POL 3×2 Happoel Tel-Aviv-ISR
Rapid Bucaresti-ROM 1×3 PSV-HOL

Grupo D
Vaslui-ROM 2×2 Zürich-SUI
Sporting-POR 2×1 Lazio-ITA

Grupo E
Maccabi Tel-Aviv-ISR 1×1 Dynamo Kiev-UCR
Stoke City-ING 2×1 Besiktas-TUR

Grupo F
Red Bull Salzburg-AUT 3×0 Slovan Bratislava-ESQ
Athletic Bilbao-ESP 2×0 Paris St. Germain-FRA

Grupo G
Metalist-UCR 1×1 Az Alkmaar-HOL
Malmö-SUE 1×2 Austria Viena-AUT

Grupo H
Braga-POR 1×2 Club Brugge-BEL
Maribor-ESL 1×2 Birmingham-ING

Grupo I
Celtic-ESC 1×1 Udinese-ITA
Rennes-FRA 1×1 Atlético de Madrid-ESP

Grupo J
Schalke-ALE 3×1 Maccabi Haifa-ISR
AEK Larnaca-CHP 1×1 Steaua Bucaresti-ROM

Grupo K
OB-DIN 0x2 Fulham-ING
Twente-HOL 4×1 Wisla Cracóvia-POL

Grupo L
Lokomotiv Moscou-RUS 0x2 Anderlecht-BEL
AEK Atenas-GRE 1×2 Sturm Graz-AUT