O Tottenham recebeu o Rubin Kazan em White Hart Lane e venceu o Rubin Kazan por 1 a 0. Atuando com vários reservas, os Spurs chegaram ao triunfo com um gol de Roman Pavlyuchenko, em cobrança de falta da entrada da área.

O clube de Londres agora lidera o Grupo A da Liga Europa, com sete pontos em três jogos. Em segundo lugar, o PAOK soma cinco pontos. Os gregos bateram o Shamrock Rovers em Tessalônica por 2 a 1.

O Tottenham assustou logo aos dois minutos do primeiro tempo, em chute de Pavlyuchenko de fora da área que foi para fora. O Rubin tentou dar o troco aos 15 minutos, mas Gomes espalmou de forma espetacular cabeçada de Karadeniz à queima-roupa.
O Tottenham só voltaria a chegar ao ataque aos 19 minutos. Defoe bateu cruzado do bico da grande área e a bola saiu rente à trave.

Menos intenso nos minutos seguintes, o confronto só voltou a esquentar aos 33 minutos, quando Pavlyuchenko abriu o placar. Em falta cometida próxima à meia-lua, o russo soltou a bomba, mirando o canto do goleiro. A bola foi no ângulo, tocando o travessão antes de entrar.

Depois de mais alguns momentos de partida pouco movimentada, o Rubin Kazan respondeu aos 42, em cobrança de falta de Bocchetti que passou próxima ao travessão. Na última oportunidade antes do intervalo, Pavlyuchenko teve sua tentativa bloqueada pelo goleiro Ryzhikov.

Em segundo tempo um pouco mais pegado, Gomes trabalho de novo aos cinco minutos, em lance que Sandro cabeceou para trás e o goleiro se esticou para mandar para escanteio.  O brasileiro faria nova defesa aos dez, em chute forte de Ryazantsev. Aos 12, depois de falha defensiva dos Spurs, Noboa teve a chance de marcar, mas chutou para fora.

Após mais algum tempo de pressão do Rubin, o Tottenham por pouco não marcou com Defoe. Lennon fez grande jogada pela direita e cruzou para o atacante cabecear. Ryzhikov fez grande defesa. Aos 37, Martins recebeu em boas condições, mas o tiro travado saiu. Na cobrança de escanteio, o próprio nigeriano cabeceou com perigo para fora.

Na outra partida da chave, o PAOK deu mostras de suas forças desde o início. Aos 12 minutos, Costin Lazar abriu o placar, acertando belo chute de longa distância no ângulo do goleiro Thompson. Os gregos seguiram avançando ao ataque até o intervalo, mas não conseguiram converter o segundo. Em um dos lances de maior perigo, Vieirinha cobrou falta e Thompson fez a defesa.

E, sem ampliar, os gregos tomaram o empate no início do segundo tempo. Billy Dennehy cobrou falta na área e Karl Sheppard completou de cabeça, marcando o primeiro gol de um time irlandês em competições europeias.

O PAOK voltou a ficar em vantagem no placar aos 23 minutos, com Vieirinha, em outra batida bem desferida da intermediária. A partida teve queda de ritmo depois do segundo gol. O time grego chegou a finalizar algumas vezes ao gol, mas sem alterar o resultado.

Confira todos os jogos da 3ª rodada da fase de grupos da Liga Europa:

Quinta, 20/out

Grupo L
Lokomotiv Moscou-RUS 3×1 AEK-GRE
Sturm Graz-AUT 0x2 Anderlecht-BEL

Grupo G
Malmö-SUE 1×4 Metalist Kharkiv-UCR
AZ-HOL 2×2 Austria Viena-AUT

Grupo H
Maribor-ESL 1×1 Braga-POR
Club Brugge-BEL 1×2 Birmingham-ING

Grupo I
Rennes-FRA 1×0 Celtic-ESC
Udinese-ESC 2×0 Atlético de Madrid-ESP

Grupo J
AEK Larnaca-CHP 0x5 Schalke 04-ALE
Maccabi Haifa-ISR 5×0 Steaua Bucareste-ROM

Grupo K
OB-DIN 1×4 Twente-HOL
Wisla Cracóvia-POL 1×0 Fulham-ING

Grupo A
Tottenham-ING 1×0 Rubin Kazan-RUS
PAOK-GRE 2×1 Shamrock Rovers-IRL

Grupo B
Standard Liège-BEL 0x0 Vorskla-POL
Hannover-ALE 2×2 Kobenhavn-DIN

Grupo C
Rapid Bucareste-ROM 0x1 Legia Varsóvia-POL
Hapoel Tel-Aviv-ISR 0x1 PSV-HOL

Grupo D
Sporting-POR 2×0 Vaslui-ROM
Zürich-SUI 1×1 Lazio-ITA

Grupo E
Stoke-ING 3×0 Maccabi Tel-Aviv-ISR
Dynamo Kiev-UCR 1×0 Besiktas-TUR

Grupo F
Athletic Bilbao-ESP 2×2 Red Bull Salzburg-AUT
Slovan Bratislava-ESQ 0x0 PSG-FRA