Tottenham bate Man City e deixa zona da degola

Em mais tarde infeliz pela Premier League, o Manchester City, jogando em casa, perdeu por 2 a 1, de virada, para o Tottenham e se aproximou da zona de rebaixamento do campeonato. O nome do jogo foi Darren Bent, que marcou os dois gols dos Spurs e causou duas na equipe da casa.

O City saiu na frente com Robinho. O jogador da seleção brasileiro aproveitou rebote no chute de Vassel e abriu o placar. Apesar da vitória parcial, a equipe parecia muito nervosa e Gelson Fernandes acabou expulso aos 26 minutos.

O Tottenham aproveitou a expulsão e passou a pressionar. Em lançamento ainda do campo de defesa, Dunne furou e a bola sobrou limpa para Darren Bent, que teve tranqüilidade para igualar o placar para os Spurs.

Na volta do intervalo, o Manchester City tentou se arrumar em campo, mas dependia muito das jogadas individuais de Robinho e Wright-Phillips, que não conseguiam passar pela defesa. Enquanto isso, Mark Hughes preferia deixar Elano e Jô no banco de reservas.

A virada dos Spurs saiu aos 19 minutos. Jenas passou para Bent, que chutou cruzado para marcar o 2 a 1. O gol do adversário reacendeu os Citizens, que, na ânsia de empatar, perderam boas oportunidades. Dunne ainda foi expulso, aos 37 minutos, ao dar uma entrada por trás em Bent.

Esse foi o quarto jogo seguido do Tottenham sem perder na Premier League, resultado que tira a equipe londrina da zona de rebaixamento. Por outro lado, é a terceira partida do City sem vencem. Estacionado nos 13 pontos, o time de Robinho está a apenas um ponto da zona da degola.

Veja os jogos da 12ª rodada da Premier League:

Sábado, 8/novembro
Arsenal 2×1 Manchester United
Wigan 0x0 Stoke
Hull 0x1 Bolton
Sunderland 1×2 Portsmouth
West Ham 1×3 Everton
Liverpool 2×0 West Bromwich

Domingo, 9/novembro
Blackburn 0x2 Chelsea
Aston Villa 1×2 Middlesbrough
Manchester City 1×2 Tottenham
Fulham 2×1 Newcastle

Clique aqui e confira a classificação e a tabela do inglês