Depois de sofrer para ganhar de Andorra, no último sábado, a Turquia desencantou contra a Moldávia, nesta terça-feira, e chegou à quinta vitória no grupo H das Eliminatórias da Eurocopa com uma goleada por 4 a 0. O primeiro gol foi anotado por Cenk Tosun e foi uma pintura, com direito a chapéu sobre o goleiro Alexei Koselev.

O tento saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Dorukhan Tokoz deu o lançamento. Tosun deixou a bola pingar e tirou o goleiro com um toquinho com o pé direito. Finalizou sem deixar a bola cair no chão novamente.

No segundo tempo, Deniz Türüc ampliou em cobrança de falta, e Tosun fez o terceiro, no rebote do que seria outro golaço. Çelik cruzou da direita para Çalhanoglu pegar de primeira. A bola, porém, explodiu no travessão, e o atacante do Everton completou de cabeça. Com bonita jogada individual e igualmente plástica finalização, Yusuf Yazici fechou o placar.

A Turquia venceu o confronto direto, mas perdeu da Islândia, e tem os mesmos 15 pontos da França. Está em segundo lugar pelo saldo de gols. A Moldávia tem uma vitória, contra Andorra, e cinco derrotas.

.

.