O atacante Fernando Torres espera que a má fase que o atinge há um ano, desde que foi contratado pelo Chelsea, esteja perto do fim. O espanhol teve participação direta no gol da vitória sobre o Sunderland, no sábado.

O atacante chutou de voleio, a bola explodiu no travessão e bateu em Frank Lampard para entrar, na vitória por 1 a 0. “Como atacante, eu sempre estou tentando marcar e eu sempre quero marcar”, disse Torres. “Estou esperando que agora eu possa encontrar minha melhor fase novamente”.

Torres justificou que o jeito de jogar do Chelsea o fez ter que se adaptar, o que lhe causou dificuldades. “Tem sido um estilo diferente para eu me adaptar e eu estou dando assistências para os meus companheiros, o que nos ajudou a ganhar jogos”, disse.

“Ele está tentando mudar a sua sorte e os gols virão”, defendeu o técnico André Villas-Boas. “Ele está melhorando sua fase, confiança, está parecendo melhor e criando perigo. Um gol vai fazer a diferença em nível pessoal e de inspiração”.

Torres não marca um gol há 16 jogos, contando partidas pelo clube e pela seleção espanhola. A última vez que o atacante balançou as redes foi contra o Genk, pela Liga dos Campeões, no dia 19 de outubro. Naquele jogo, o espanhol marcou duas vezes.