Fernando Torres comparou o Chelsea com o Manchester United, afirmando que os dois times são os melhores da Inglaterra da última década.

“O Chelsea é como Manchester United, o time mais forte dos últimos dez anos”, disse o atacante espanhol à rádio Cadena Ser.

Das últimas dez temporadas da Premier League, o United venceu cinco, o Chelsea ganhou três vezes e o Arsenal conquistou em duas oportunidades.

Torres também falou sobre o seu ex-clube. “Liverpool sempre será especial para mim. Por causa da história, o Liverpool é um clube maior, mas passa por momento difícil.”

O atacante se diz sortudo pela chance de ter defendido tanto os Reds quanto os Blues. “Um time não é melhor que o outro. Tive a oportunidade de jogar pelos dois clubes.”

Torres contou os motivos que o levaram a se transferir para o Chelsea. “Dinheiro não foi determinante. Saí por motivos esportivos”, afirmou.

“O tempo passa quando você perde o entusiasmo. Você olha os espanhóis da seleção jogando em um ritmo diferente… E, quando tudo estava ruim, o Chelsea veio e mostrou interesse”, disse.

“Fiquei surpreso com a atmosfera do Chelsea no vestiário. Achuei que seria mais distante, mas o clima é bom, há risadas, brincadeiras.”