As especulações envolvendo Didier Drogba não ganham manchetes apenas na imprensa brasileira. Nos últimos dias, o centroavante também chegou a ter seu nome ligado ao Olympique de Marseille, clube que defendeu por uma temporada e no qual viveu seus melhores momentos na Ligue 1, eleito o melhor jogador do campeonato em 2003/04. No entanto, os torcedores marselheses não se mostraram comovidos com o rumor, repetido várias vezes nos últimos anos, e mandaram uma mensagem nas arquibancadas do Estádio Vélodrome.

“Drogba, para dizer que você ama o Olympique de Marseille. Você ganha em um mês o que nós nunca teremos na vida. Não se faça de carpideira e volte para a China!”, dizia a faixa, em referência às pessoas que são pagas para chorar em velórios de desconhecidos. Já o técnico Rudi Garcia afirmou que a possibilidade é repetida a todo momento, mas que deseja jogadores que abracem o projeto, não que passem apenas seis meses em Marselha.

Ao final da noite, porém, a torcida do Olympique teve mais um grande motivo para ficar furiosa. O time foi engolido pelo Monaco, goleado por 4 a 1 no Vélodrome. Thomas Lemar, Falcao García e Bernado Silva, duas vezes, marcaram os gols da partida. Com o resultado, os monegascos assumiram a liderança da Ligue 1, igualando a pontuação do Nice e os superando no saldo de gols. Os marselheses estão na sexta posição.