Nesta sexta-feira, um terremoto de magnitude 6.7 atingiu a região central da Turquia. Ao menos 29 pessoas morreram e mais de 1,2 mil ficaram feridas, em desastre natural que ainda devastou 72 prédios. A província de Elazig foi a mais afetada e um enorme contingente de vítimas precisa encarar temperaturas que baterão -8°C neste final de semana. Diante das dificuldades, a torcida do Fenerbahçe resolveu apresentar o lado mais solidário do futebol e ofereceu sua ajuda durante a rodada do Campeonato Turco neste sábado. Uma chuva de cachecóis e gorros caiu à beira do campo, para que as doações sejam levadas a Elazig.

A ação dos torcedores aconteceu enquanto a bola rolava no Estádio Sükrü Saraçoglu. Durante os acréscimos do segundo tempo, as doações vieram aos montes das arquibancadas e caíram até mesmo dentro das quatro linhas. O árbitro chegou a parar o jogo brevemente, para que os itens pudessem ser recolhidos do gramado. A maioria dos cachecóis e dos gorros trazia os símbolos e as cores do Fenerbahçe.

Além do ato solidário, a jornada guardaria um ótimo resultado ao Fener. A equipe da casa venceu o Istambul Basaksehir por 2 a 0, em confronto direto pelo topo da tabela. Max Kruse abriu o placar aos 27 do segundo tempo, enquanto Vedat Muriqi complementou o triunfo aos 41, após jogadaça de Kruse e Garry Rodrigues. Com o resultado, os Canários assumiram provisoriamente a segunda colocação da Süper Lig, a três pontos do líder Sivasspor. A maior vitória, todavia, vai além dos três pontos. Também nesta rodada, o jogo entre Yeni Malatyaspor e Trabzonspor, que aconteceria em uma província vizinha a Elazig, terminou adiado.

Classificações Sofascore Resultados