A partida entre Vélez Sarsfield e Boca Juniors, pela 16ª rodada do Clausura, terminou com um lamentável comportamento da torcida. Houve muita confusão após o terceiro gol da equipe ‘xeneize’. O público, revoltado com a decisão do árbitro de repetir a cobrança de falta que originou o terceiro gol dos visitantes, arremessou diversos objetos em campo. um dos bandeirinhas foi atingido e o jogo foi interrompido aos 43 minutos do segundo tempo, quando o Boca vencia por 3 a 2. Como o River Plate empatou em casa com o Argentinos Juniors por 2 a 2, o Boca abriu quatro ponto de vantagem na liderança.

Enquanto houve futebol, o Vélez Sarsfield saiu na frente aos três minutos, com Sebastián Ereros. O Boca Juniors virou ainda no primeiro tempo com Martin Palermo e Matias Silvestre. Na segunda etapa, aos 17 minutos, Mauro Zárate deixou tudo igual mais uma vez. No final, veio o lance da discórdia.

O juiz Sergio Pezzotta marcou uma falta de Fabian Cubero em cima de Daniel Gago. Os jogadores do Vélez reclamaram, pois não teria havido o contato. O auxiliar Juan Carlos Rebollo havia levantado a bandeira no lance e, quando o árbitro notou, Daniel Diaz mandou a bola na barreira. Pezzotta mandou o lance voltar, com mais protestos do time da casa.

Na segunda chance, o goleiro Sessa não segurou o chute de Diaz e Daniel Bilos tocou para o gol. Um defensor tirou a bola logo depois que ela ultrapassou a linha, mas o Vélez reclamou que o corte foi feito antes e, por isso, não teria sido gol.

Foi o suficiente para a torcida local se enfurecer. No meio da chuva de objetos arremessados no gramado, um deles atingiu Rebollo. Pezzotta interrompeu o jogo e o Boca ficou mais perto do título. A equipe foi a 34 pontos, enquanto o Vélez, com 23, vem em sétimo.

O River Plate tropeçou ao ceder o empate por 2 a 2 em casa com o Argentinos Juniors e ficou mais distante do rival. Os gols saíram no segundo tempo. Aos dois minutos, Patiño abriu o placar para os anfitriões. Rivarola empatou aos 15, mas Gallardo deixou o River na frente aos 35. No minuto final, Pareja marcou o segundo dos visitantes. O River foi a 30 pontos, em segundo. O Argentinos Juniors vem em 15º, com 18.

Já o Lanús subiu para terceiro, com a mesma pontuação do River, ao vencer o Colón por 3 a 1. O time tomou a posição do Newell’s Old Boys que empatou por 1 a 1 com o San Lorenzo.

Confira os resultados da 16ª rodada do Clausura:

Sexta, 21/abril
Independiente 0x0 Gimnasia (Jujuy)

Sábado, 22/abril
Estudiantes 2×2 Olimpo
Colón 1×3 Lanús
Newell’s Old Boys 1×1 San Lorenzo

Domingo, 23/abril
Quilmes 0x3 Racing
Banfield 2×0 Instituto
Tiro Federal 0x2 Gimnasia
Arsenal 1×1 Rosario
Vélez Sarsfield 2×3 Boca Juniors
River Plate 2×2 Argentinos Juniors