Paris Saint-Germain e Dinamo Zagreb só se enfrentam a partir das 17h45 (horário de Brasília) pela Liga dos Campeões, mas os problemas entre as torcidas dos dois clubes já começaram. Desde segunda-feira, brigas entre franceses e croatas foram registradas pela polícia em regiões centrais de Paris.

“Os embates começaram na área da Bastilla. A polícia está sendo enviada para controlar a situação. Ao todo, 109 torcedores foram presos, 103 croatas, e outros estão detidos para depoimentos. Um torcedor croata está severamente machucado”, declarou um porta-voz da polícia.

No domingo, uma ordem do governo francês determinou que os torcedores do Dinamo não tinham permissão para entrar na França para a partida. A decisão seguiu aviso de autoridades croatas, que revelaram que 200 membros da facção “Blue Bad Boys” planejavam a viagem até o país.

O PSG ocupa a segunda colocação do Grupo A da Liga dos Campeões, com seis pontos, enquanto o Dinamo é o quarto, ainda sem pontuar. No primeiro encontro das duas equipes, os parisienses venceram por 2 a 0 em Zagreb.


Bastille le 5 novembre 2012 por Ju_HM