De Madri, Espanha

Estar na cidade que sedia a final da Champions League é uma experiência única. Tanto que torcedores dos times finalistas estão desembarcando em Madri nesta semana para curtir o clima, mesmo aqueles que não possuem entrada para o Wanda Metropolitano, onde será realizado o jogo entre Liverpool e Tottenham.

Cada time finalista recebeu 16.613 ingressos para final e os clubes dividiram as entradas entre torcedores, dirigentes, jogadores, ex-atletas, convidados e patrocinadores. Se há torcedores que não conseguiram adquirir o bilhete por meio do clube, há quem estivesse disposto a desembolsar uma grande quantia de dinheiro pelo sonho de ver o time do coração ganhando o título europeu. Dominic Barba, torcedor dos Reds de 26 anos, comprou em Madri o ingresso para a final e pagou £ 2,5 mil, o equivalente a aproximadamente R$ 12,5 mil.

“Vamos ganhar. Vai ser 3 a 0 e Salah vai marcar três gols. Vai valer cada centavo. É a chance da vida. Porque ganharemos o sexto título da Champions”, disse Barba, que estava com a máscara de Mohamed Salah e gritava animado o nome do jogador egípcio. Próxima a Barba, a torcedora Hannah Bishop, de 27 anos, vestia a máscara de Jürgen Klopp. Ao contrário de Dominic Barba, ela conseguiu comprar em Liverpool o ingresso para a final. Confiante que os Reds vão ser campeões europeus com uma vitória por 3 a 1, com dois gols de Salah, Bishop explicou por que estava com a máscara do treinador alemão: “Eu o amo. Ele é fantástico”.

Além de Hannah, um torcedor de Hong Kong também mostrou ser fã de Klopp. Paul, de 68 anos, usava uma camisa do Liverpool com o nome do treinador alemão e elogiou o comandante dos Reds. “Eu torço para o Manchester United. Mas também gosto do Liverpool e torço para o técnico Jürgen Klopp. Gosto dele desde a época em que ele estava no Borussia Dortmund. Ele é um homem de paixão, de tática e consegue inspirar e melhorar a habilidade e qualidade dos jogadores”, explicou Paul, que mesmo elogiando o técnico alemão, palpitou que os Spurs vão ser campeões: “Acho que o Tottenham vai ganhar. Eles estão com mais sorte. E, infelizmente, Klopp sempre é o vice.”

Paul estava acompanhado de Lik Cheng, de 33 anos, que também é de Hong Kong. Este, por sua vez, contou por que começou a torcer para o Tottenham e estava confiante de que os londrinos ganharão a final com gol de Christian Eriksen. “Sou torcedor do Tottenham há 20 anos anos, desde o colegial. Gostei, primeiramente, da camisa. E depois comecei a ser fã do Gascoigne”. Perguntado sobre a atuação de Lucas Moura, na vitória por 3×2 na semifinal contra o Ajax, Cheng afirmou: “Foi incrível o que ele fez. Eu não imaginava que o Tottenham chegaria à final. Fui uma surpresa.”

A maioria dos torcedores demostra confiança. “Vamos ser campeões. Depois do nosso desempenho nas quartas de final e nas semifinais, acho que está escrito nas estrelas. Harry Kane vai marcar e vamos ganhar por 2 a 1”, disse Craig Johnstone, de 31 anos. Johnstone veio a Madri para curtir o clima e afirmou não ter esperança em conseguir ingresso. “Não estou disposto a pagar £ 4 mil por um ingresso”.

“Eles fizeram uma boa campanha. Só falta mais um passo para o título e eles podem ganhar. Diria 2 a 1, com gols de Son e Kane”, afirmou Daniel Merriman, de 29 anos. Merriman estava no jogo contra o Ajax em Amsterdã e explicou como foi presenciar o feito de Lucas Moura. “Foi muito dramático aquele jogo. Lucas é muito bom jogador. Contra o Ajax, ele chamou toda a responsabilidade e ajudou muito no ataque. Marcou gols importantes também contra o PSV e Barcelona”. Esperança que se renova antes de uma ocasião tão importante, no Metropolitano.

NA TV
Liverpool x Tottenham
Sábado, 16h – TNT, EI Plus, Facebook do Esporte Interativo