Torcedor do Liverpool desde a infância, Adebayo Akinfenwa ganhou notoriedade como o jogador mais forte dentro da série de games Fifa, da EA Sports, e alavancou essa popularidade em suas redes sociais ao longo dos anos, com um carisma e uma personalidade singulares. Nesta segunda-feira (13), o atacante viveu talvez o maior momento de sua carreira ao conseguir o acesso à Championship com o Wycombe. Uma figura nas comemorações, o jogador de quebra recebeu mensagens bastante especiais, sobretudo de Jürgen Klopp, com quem teve a oportunidade de fazer uma chamada de vídeo via WhatsApp após o jogo.

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Oxford United, que levou o Wycombe à segunda divisão inglesa pela primeira vez em sua história, Akinfenwa deu uma entrevista à Sky na beira do campo, fazendo referência a uma outra entrevista que havia concedido cerca de quatro anos atrás. Naquela oportunidade, depois de marcar pelo Wimbledon no playoff da League Two, ele disse: “Acho que, tecnicamente, estou desempregado, então se algum treinador quiser me chamar no WhatsApp e me dar um emprego…”.

Na noite passada, ele brincou: “Vou falar um negócio, a única pessoa que pode me chamar no WhatsApp desta vez é o Klopp, para que a gente possa comemorar juntos”.

Klopp então fez justamente isso. Na chamada, ele explica que assistiu ao jogo, mas que não viu a entrevista. No entanto, Henderson e outros jogadores do Liverpool passaram a mensagem ao treinador e o conectaram com Akinfenwa. Nas redes sociais, Van Dijk e o próprio Henderson foram alguns dos jogadores dos Reds que parabenizaram o atacante pela promoção.

Vale a pena conferir o vídeo compartilhado pelo próprio Akinfenwa em suas redes sociais, gravado no momento em que conversava com o técnico do Liverpool. O entusiasmo inegável de alguém que vive, já aos 38 anos de idade, o seu maior momento como jogador profissional, recebendo as congratulações de grandes figuras de seu clube do coração. Não tem como não se sentir feliz pelo “Big Man”.