Entre milhares ou milhões de torcedores, sempre há muitos que nunca puderam ver seus times ao vivo. O preço dos ingressos cresce cada vez mais, seja no Brasil, seja em outros países. Por isso, foi muito bacana a campanha iniciada pelo torcedor do Ipswich, Karl Fuller, de arrecadar dinheiro para levar ao Portman Road fãs do clube que nunca tiveram dinheiro para girar a catraca. 

A arrecadação começou meio por acaso. À BBC, ele afirmou que teve a ideia quando viu seus filhos enchendo uma caixa de sapato com dinheiro para a caridade. Sentiu vontade de também fazer alguma boa ação e anunciou no Twitter que gostaria de comprar um par de ingressos para a partida da sexta que vem, contra o West Brom, pela segunda divisão inglesa, e doá-los a quem não poderia pagar por eles.

Outros torcedores do Ipswich apareceram para contribuir e, no fim, foram arrecadados £ 2,4 mil. O clube ficou ciente da ação e decidiu dobrar a quantia para £ 4,8 mil em ingressos grátis que serão distribuídos via instituições de caridade e uma escola. “Foi uma grande ideia de Karl, que obviamente foi bem recebida pelos torcedores do Ipswich”, disse o porta-voz do clube, Steve Pearce. 

O tíquete de temporada do Ipswich custa £ 380. Mas a partida de 23 de novembro contra o West Brom estará sob promoção da Black Friday, com ingressos a apenas £ 10 para adultos. Logo, por volta de 500 pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ver o seu clube do coração jogar finalmente a terão. 

O Ipswich é o lanterna a Championship, com apenas 11 pontos em 17 partidas.


Os comentários estão desativados.