Depois de assegurar a renovação da sua defesa com Lucas Hernández e Benjamin Pavard, o Bayern de Munique tirou o pé no mercado de transferências, embora precise de novos jogadores para o ataque, com as saídas de Arjen Robben e Franck Ribéry. Espera o grande negócio que causará um “efeito dominó”, como afirmou o seu principal executivo, Karl-Heinz Rummenigge, mas não está parado. O ponta Leroy Sané, do Manchester City, é o principal alvo, segundo o treinador Niko Kovac.

As saídas de Robben e Ribéry encerraram uma era no Bayern de Munique e abriram espaço para novas referências pelos lados do ataque. Kingsley Coman e Serge Gnabry são bons, mas insuficientes. Um jogador como Sané, jovem, talentoso e campeão, seria perfeito, na opinião do treinador croata dos bávaros.

“Nossos chefes mostraram a ele um plano claro. Estamos muito focados. Leroy sabe o que esperar aqui e quando um jogador com tanta capacidade chega ao Bayern, ele sabe qual é seu trabalho”, afirmou, ao Sport Bild. “A transferência não é fácil, mas eu sei que nosso pessoal está trabalhando muito duro para concretizá-la. Faremos de tudo por essa transferência. Todos sabemos que Leroy Sané é nosso jogador dos sonhos. O público sabe disso, nós sabemos disso”.

O Sport Bild publicou que Sané deu sinais positivos à transferência, mas o grande entrave continua sendo convencer o Manchester City a vender um de seus principais jogadores. Embora ele tenha perdido um pouco de espaço na última temporada, Pep Guardiola afirmou em público que gostaria que ele ficasse no Etihad Stadium “por muitos anos”.