A temporada europeia chega na reta final. Este fim de semana será de muitas definições por lá, seja na Inglaterra, Itália, Alemanha ou Espanha. Em alguns, a disputa do título ainda está aberta, como na Espanha. Na Itália, a Juventus tem faca e queijo na mão para comemorar a taça em casa. Na Alemanha, a briga contra o rebaixamento envolve camisas importantes. Na Inglaterra, a disputa é por vaga na Championss League. São muitos jogos importantes, então selecionamos alguns deles. É claro que tem muito mais jogos do que esta lista, por isso sempre recomendamos olhar a nossa programação de TV para saber todos os jogos que serão transmitidos. Vamos lá?

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA

O jogão

Hamburgo x Wolfsburg
Sábado, 10h30 – WatchESPN

Hamburgo, 16º colocado com 35 pontos, posição que leva à repescagem contra o rebaixamento enfrentando o terceiro colocado da segunda divisão. Wolfsburg, 15º, 37 pontos. Um confronto direto contra o rebaixamento entre um dos times mais tradicionais da Alemanha, que nunca foi rebaixado (e mantém um relógio mostrando isso), contra um clube que teve sucesso recente e até ano passado estava na Champions League dando trabalho ao Real Madrid, por exemplo. Haja coração.

E olha, tem mais: o Mainz, que enfrenta o 7º colocado Colônia, e o Augsburg, que pega o 3º colocado Dortmund, são outros dois times que estão com 37 pontos. Isso significa que o Wolfsburg pode até escapar mesmo perdendo, desde que o Augsburg perca por um gol a mais.

O cara

Daniel Alves
Juventus x Crotone
Domingo, 10h00 – Fox Sports

É dia de definição do título. O técnico Massimiliano Allegri já disse que o time não pode deixar escapar. Então, deve colocar força máximo pela última vez em antes da final da Champions League, no dia 3 de junho. É esperado então que ele aproveite a belíssima fase de Daniel Alves. O lateral brasileiro – que às vezes tem atuado mais à frente – é um dos jogadores em melhor fase no time. Como a Juventus só precisa de um empate para ser campeão, a chance é enorme.

Vale Champions League

Borussia Dortmund x Werder Bremen
Sábado, 10h30 – ESPN Brasil

O Dortmund ainda está em uma disputa acirrada cm o Hoffenheim: a disputa pelo terceiro lugar. E por que isso vale? Porque significa ir direto para a fase de grupos da Champions League. O quarto lugar precisa enfrentar a perigosa fase de playoffs. O clube aurinegro está empatado com o Hoffenheim com 61 pontos. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols, que é favorável ao Dortmund (31 a 27). O Hoffenheim enfrentará o Augsburg no mesmo horário nesta última rodada.

Arsenal x Everton
Domingo, 11h – WatchESPN

Liverpool x Middlesbrough
Domingo, 11h – ESPN+

Watford x Manchester City
Domingo, 11h – ESPN Brasil

Última rodada do Campeonato Inglês. Liverpool, Manchester City e Arsenal disputam duas vagas para a Champions League, já que o campeão Chelsea e o vice Tottenham já estão com suas posições garantidas. A situação é a seguinte: o Manchester City tem 75 pontos e é o terceiro colocado. Esta é a posição que dá ao time a vaga direta na fase de grupos. O Liverpool vem em seguida com 73, quarto colocado, posição que vai para a fase de playoffs, ainda antes da fase de grupos. Por fim, o Arsenal com 72 pontos em quinto, posição que dá lugar à Liga Europa. Neste contexto, algo que nenhum dos times quer.

A ESPN, dona dos direitos, passará a última rodada completa no WatchESPN, com dois jogos na TV, o do Liverpool e do Manchester City. Lembrando que o Arsenal precisa de um tropeço do Liverpool (empate ou derrota) ou uma derrota do Manchester City, além de tirar cinco gols de saldo.

Vale título

Málaga x Real Madrid
Domingo, 15h00 – ESPN Brasil

Barcelona x Eibar
Domingo, 15h00 – Fox Sports

Jogo que vale o título do Campeonato Espanhol. O Real Madrid só precisa de um empate para ficar com a taça. Só perderá o título se perder o jogo para o Málaga e o Barcelona vencer o jogo, que será ao mesmo tempo, contra o Eibar no Camp Nou – o que, convenhamos, deve acontecer. Portanto, será mais uma chance de Cristiano Ronaldo mostrar o seu lado decisivo que tanto tem aparecido nesta reta final de temporada.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA