Titular na estreia do Chelsea, David Luiz é elogiado por Sarri: “Tem um grande futuro aqui”

Estreante na Premier League, Sarri elogia David Luiz, que considera importante dentro e fora de campo

David Luiz viu boa parte da última temporada do Chelsea das arquibancadas. O zagueiro sofreu com lesão, mas também teve problemas com o técnico Antonio Conte – que o tinha trazido de volta à Inglaterra do Paris Saint-Germain. Se na primeira temporada com Conte David Luiz foi essencial na conquista do título inglês, na segunda temporada foi afastado pelo técnico. Seu futuro ficou em dúvida, mas a saída do treinador mudou isso. Com o novo comandante, Maurizio Sarri, David Luiz ganhou espaço e começou como titular a campanha na nova temporada, vitória contra o Huddersfield fora de casa por 3 a 0.

LEIA TAMBÉM: Dembélé fez um gol não apenas bonito, mas também importante para sua carreira no Barcelona

No jogo, David Luiz formou a dupla de zaga com o alemão Antonio Rüdiger e os dois foram muito bem em um jogo que o Chelsea dominou com tranquilidade. Bem pelo alto e nos desarmes, o jogador brasileiro é uma arma para um treinador que quer fazer mais saída de jogo para o time. Jorginho, que estreou na partida, foi o principal jogador do time nesse sentido. Não por acaso, David Luiz foi o jogador mais acionado na saída de bola e fez 86 passes certos ao longo da partida, bem mais que os dois segundos colocados, seus companheiros de defesa Rüdiger e o lateral César Azpilicueta, com 70 cada. Marcos Alonso vem em seguida com 67 e, só então, aparece Jorginho, com 62.

“Eu não sei o que aconteceu no passado, mas agora ele tem uma boa chance”, afirmou o treinador do Chelsea. “Nós apenas temos que seguir adiante como estamos fazendo com ele. Eu discordo que ele só pode jogar em uma linha de três defensores. Se você é um bom defensor, você pode jogar em uma linha de três ou de quatro”, continuou. “David tem um grande futuro aqui. Ele será útil para nós, não apenas no campo. Ele também é muito importante no vestiário. Eu gosto muito da sua atitude quando eu estou trabalhando com ele”, disse ainda Sarri.

O técnico também foi elogiado por David Luiz, que se disse impressionado pelos métodos de trabalho do italiano, ex-Napoli. “Nós estamos em uma nova filosofia, que estamos treinando duro para aprender o mais rápido possível, de forma a jogar bem e lutar pelo título”, afirmou o zagueiro brasileiro. “Ele é um grande técnico com uma grande filosofia. Ele é apaixonado e trabalha todos os dias os detalhes, então eu acho que ele irá trazer muitas coisas boas ao Chelsea e à Premier League”.

Sarri também elogiou N’Golo Kanté, que atuou um pouco mais à frente do que fez na temporada passada. “Ele está jogando como meio-campista central pela direita e eu estou feliz com o desempenho de Kanté, especialmente quando eu penso que ele só chegou [para treinar] conosco na segunda”, afirmou o treinador. “Eu estou realmente impressionado”. O técnico também deixou claro que ninguém mais vai sair. Embora a janela de transferências esteja fechada na Inglaterra, ainda está aberta para outros países, como Espanha, Itália, Alemanha e França. Por isso, ele disse que os jogadores não sairão. “Eles têm que ficar aqui. Na Inglaterra a janela está fechada, então para nós é impossível trocar os jogadores neste momento”.

O Chelsea volta a campo no próximo sábado, 18, às 13h30, contra o Arsenal em Stamford Bridge. Enquanto os Blues venceram na estreia, os rivais de Londres perderam, em casa, do Manchester City por 2 a 0.