O atacante Tiquinho Soares foi o destaque da vitória do Porto neste domingo sobre o Chaves, fora de casa, por 4 a 0. O brasileiro, pouco conhecido por aqui, marcou os dois primeiros gols do jogo, abrindo caminho para a goleada. O segundo gol, aliás, foi muito bonito: um voleio que estufou a rede do Chaves. Apesar dos dois gols, Tiquinho vem sendo reservas nesta temporada. Foi só o terceiro gol dele na liga portuguesa.

LEIA TAMBÉM: Carvalhal, do Swansea: “Estávamos no fundo do oceano. Agora colocamos o nariz fora da água”

 

Tiquinho foi contratado em janeiro de 2017, vindo do Vitória de Guimarães. Teve alguns bons momentos e marcou 12 gols atuando só metade da temporada pelo Porto. Mas nesta temporada, perdeu espaço com a volta de dois atacantes que estavam emprestados, Vincent Aboubakar e Moussa Marega. Os dois formam a dupla titular do time e estão correspondendo. O primeiro já marcou 26 gols na temporada e o segundo 16.

Aboubakar não jogou neste domingo e, assim, Tiquinho Soares voltou a campo. E os dois gols certamente falam bem sobre ele. Embora tudo indique que vá continuar reserva, ajuda o jogador que já mostrou que sabe fazer gols, ainda que não seja nenhum primor tecnicamente. Os outros dois gols foram marcados Marega e Sérgio Oliveira, já no segundo tempo.

A vitória fez o Porto retornar à primeira posição na tabela, com 55 pontos, dois a mais que o Benfica e Sporting, que vem logo em seguida. A disputa pelo título parece bem acirrada em Portugal com três times tão próximos.

Veja os gols:


Os comentários estão desativados.