Masahiro Okamoto tem 36 anos e é goleiro do Ehime, da segunda divisão do Campeonato Japonês. Ele talvez precise repensar a maneira como se posiciona quando o seu time está atacando. No último domingo, o Montedio Yamagata, brigando pelo acesso à J-League, marcou duas vezes de antes do meio-campo na vitória por 3 a 0 – e em menos de dois minutos.

Os dois gols saíram de bolas recuperadas pelo Montedio Yamagata um pouco atrás da linha do meio-campo. No primeiro, aos 16 minutos do primeiro tempo, marcado por Shun Nakamura, Okamoto está praticamente no círculo central, como se estivesse atuando como goleiro-linha.

O segundo, aos 17, foi até mais feio porque o chute de Tatsuhiro Sakamoto saiu errado. No entanto, Okamoto estava mais uma vez muito adiantado e tentava voltar desesperadamente. Quando se virou e percebeu quão próxima estava a bola, tentou agarrá-la. Mas falhou.

A quatro rodadas do fim, o Montedio Yamagata está em segundo lugar, empatado em 67 pontos com o Yokohama. O Omiya Ardija, com uma partida a menos, aparece em quarto lugar. Os dois primeiros sobem à J-League. Os quatro seguintes disputam os playoffs.