O Lens se despediu de forma melancólica da Copa da França. Nesta quarta-feira, os Sang et Or, vice-líderes da Ligue 1, perderam fora de casa por 1 a 0 para o Montceau, equipe amadora do país.

Os anfitriões, que já haviam derrotado o Bordeaux na competição, alcançaram as semifinais graças a um gol de pênalti. O goleiro Sebastien Chabbert derrubou Julien Serpry dentro da área, e o atacante Christophe Alidor converteu a cobrança. O Lens ainda tentou igualar no final, mas viu sua pressão ser contida pela defesa adversária.

No outro jogo do dia, o Sochaux afundou ainda mais o Paris Saint-Germain em sua crise. Os Leões derrotaram o PSG, que ocupa as últimas posições do campeonato francês por 2 a 1. O time da capital, que não contou com o meia Marcello Gallardo, machucado, voltou a jogar muito mal.

O Sochaux abriu uma vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Isabey recebeu passe de Ziani e bateu sem chances de defesa para Landreau. Quinze minutos depois, Isabey cruzou e Dagano cabeceou para as redes. O PSG diminuiu na segunda etapa, aos 30 minutos. Em um cruzamento de Diané, Afolabi desviou contra sua própria meta.

Na terça-feira, o Olympique de Marselha não teve problemas para passar de fase ao golear o Vannes, da terceira divisão, por 5 a 0. Maoulida, com dois gols, foi o destaque da partida. Cissé, Nasri e Niang completaram o placar. No duelo entre duas equipes ameaçadas pelo rebaixamento na Ligue 1, o Nantes levou a melhor sobre o Sedan. Após um empate por 1 a 1 no tempo normal, os Canários venceram nos pênaltis por 6 a 5 – Barthez defendeu a cobrança de Nicolas Marin.

Veja os resultados das quartas-de-final da Copa da França (os classificados estão em negrito):

Terça, 27/fevereiro
Sedan 1×1 Nantes (nos pênaltis, 5×6)
Olympique de Marselha 5×0 Vannes

Quarta, 28/fevereiro
Montceau
1×0 Lens
Sochaux 2×1 Paris Saint-Germain