Para as cobranças que existem ao Manchester United, não há outra resposta senão as vitórias. E, em busca dos necessários resultados, os Red Devils cumpriram sua missão na visita ao Carrow Road neste domingo. O time de Ole Gunnar Solskjaer vinha de quatro rodadas consecutivas em jejum na Premier League, além de sustentar uma longa seca como visitante no campeonato, mas conseguiu se reencontrar com o triunfo ao bater o Norwich City por 3 a 1. Os mancunianos enfrentaram problemas na marca da cal e viram Tim Krul defender dois pênaltis. Ao menos, o ataque deu conta do recado com a bola rolando.

O Manchester United começou a partida no ataque e Krul não demorou a fazer suas primeiras intervenções – uma delas fantástica, em cabeçada de Anthony Martial na pequena área. Entretanto, o goleiro não teria o que fazer logo depois, no primeiro gol dos visitantes. A defesa do Norwich não conseguiu afastar a bola alçada na área e Scott McTominay chutou forte para abrir o placar aos 21. A chance de ampliar veio no primeiro pênalti da noite, aos 29. Krul se adiantou um pouco, mas Marcus Rashford praticamente recuou para o arqueiro, que encaixou a bola rasteira em seu canto direito.

Não deu nem tempo para o atacante lamentar. Um minuto depois, Rashford se redimiu. Daniel James acertou um lançamento magistral para o companheiro, que saiu na cara do gol e apenas tirou do alcance de Krul. E, depois de David de Gea também realizar uma plástica defesa num chute de longe de Todd Cantwell, o segundo pênalti ao Manchester United aconteceu aos 43. Martial pegou a bola e resolveu mudar de canto, mas igualmente Krul conseguiu salvar sua equipe, ao espalmar o arremate à sua esquerda.

O segundo tempo seria menos movimentado, apesar das boas chances durante os primeiros minutos. O Manchester United confirmaria a vitória aos 28, numa belíssima tabela de seus atacantes. Rashford deu um passe sensacional de calcanhar para Martial, que tocou na saída de Krul. Por fim, o gol de honra do Norwich coube a Onel Hernández. Aos 43, o cubano passou no meio de três e invadiu a área, antes de bater rasteiro para vencer De Gea. Foi o primeiro tento de um jogador de seu país na Premier League.

O resultado alavanca o Manchester United na tabela, diante do equilíbrio do pelotão intermediário na Premier League. Os Red Devils chegam aos 13 pontos, igualados a outros três clubes, e ocupam a sétima colocação graças ao saldo de gols. Além disso, depois de ter batido o Partizan em Belgrado pela Liga Europa, a equipe interrompe o jejum de oito partidas consecutivas sem vencer como visitante no Campeonato Inglês. Já o Norwich não ganha um jogo desde o surpreendente resultado contra o Manchester City. É o vice-lanterna, com sete pontos.

Classificações Sofascore Resultados