Tim Howard é o tipo de goleiro que está preparado para tudo. O americano já provou ser um dos melhores da Premier League e numa partida nesta quarta-feira, consolidou a sua imagem de paredão para quem quisesse ver.

A história é a seguinte: Juventus e Everton jogavam num torneio festivo nos Estados Unidos, a Guinness Champions Cup. Reunindo 8 clubes de expressão no cenário internacional, a copa está na fase de quartas de final.

A partida estava empatada em 1 a 1 e foi para as penalidades. Quem saísse desse confronto, pegaria Real Madrid ou Los Angeles Galaxy. O Everton passou ao vencer por 6 a 5 e com dois momentos de triunfo moral. O primeiro deles foi quando um torcedor maluco invadiu o gramado no instante da cobrança de Asamoah, pela Juventus. Ele veio pela linha de fundo e chutou sem força, para a defesa de Tim Howard, que nem precisou sair do lugar para agarrar a bola.

Envergonhado, o invasor saiu acenando e fazendo um sinal de “legal, legal, valeu” para o goleiro americano, que retribuiu. No banco, os jogadores da Juve riam do lance pastelão. Confira no vídeo a trapalhada:

Mas não foi só isso. O segundo momento foi o erro de Pirlo seguido de uma cavadinha ousada por parte do jovem John Stones, que já é conhecido pelos ingleses como “o homem que pirlou o Pirlo”. Não é todo dia que se supera um dos melhores batedores do cenário mundial, Stones. Comemore.