Thorgan ou Eden? Para Kylian Hazard, o melhor entre os irmãos ainda está por vir: Ethan Hazard

A família Hazard tem os genes certos para o futebol. Três irmãos, Kylian, Thorgan e Eden Hazard, são jogadores profissionais, dois deles de bastante destaque, com um sendo considerado um dos melhores do mundo nos últimos anos. Ainda assim, podemos não ter visto o melhor expoente entre eles. Um quarto irmão dá seus primeiros passos no futebol, Ethan, à esquerda na imagem de destaque acima. Segundo Kylian, que hoje defende o Cercle Brugge, Ethan tem capacidade para ultrapassar mesmo Thorgan, do Borussia Dortmund, e Eden Hazard, do Real Madrid.

[foo_related_posts]

Em entrevista concedida à emissora belga RTBF e publicada online nesta sexta-feira (6), Kylian revelou que, no papo entre os irmãos, todos costumam dizer que Ethan tem potencial para ser o melhor entre eles. O tom de alerta com que afirmou isso, no entanto, dá a entender que o mais jovem dos Hazard, que tem apenas 17 anos, talvez não chegue a desenvolver a mentalidade certa para cumprir seu potencial.

“O mais talentoso de nós quatro é o caçula, Ethan. Repetimos isso frequentemente, mas é porque é verdade! Ele só precisa se dar conta de que é o melhor e de que precisa levar sua carreira com seriedade. Eu também tenho meu lado brincalhão, que quero manter porque também faz parte da minha força no campo. Porém, hoje, sei separar as coisas e trabalhar duro quando é preciso”, comentou Kylian.

O meia do Cercle Brugge revelou que os irmãos têm uma relação próxima entre si e que um acompanha de perto a carreira dos outros: “Sim, sim, Thorgan e Eden seguem regularmente o Cercle Brugge”.

Aos 25 anos, Kylian já sabe que não deverá alcançar o status que Thorgan e Eden Hazard alcançaram, como parte da seleção belga e de equipes de grande estatura do futebol europeu. Ainda assim, toma inspiração dos irmãos. “Tenho dois irmãos que jogam no mais alto nível, então tento tirar o melhor de cada um e escrever meu próprio estilo.”

Questionado sobre a situação de Eden Hazard no Real Madrid, que após pouco mais de um ano no novo clube ainda não se adaptou ou esteve perto de mostrar o nível apresentado ao longo da última década no Chelsea, Kylian diz estar tranquilo, lembrando que o irmão teve percalços importantes com os quais lidar.

“Os problemas do Eden no Real? Não fico preocupado por ele. Ele teve muito azar, teve lesões, mas o conheço, e ele voltará mais forte que antes. Na sua primeira partida (no retorno em La Liga, contra o Huesca), ele marcou”, apontou.

Em graus claramente distintos, a família Hazard teve sucesso até agora no futebol. Com esses comentários de Kylian, a expectativa na Bélgica agora deve ser grande sobre o futuro de Ethan Hazard. Qual o estágio o garoto pode alcançar? A verdade é que qualquer nível entre aqueles de Thorgan e Eden já garantiria algum barulho no futebol europeu.