Inegavelmente, Thiago Silva está entre os melhores zagueiros do mundo há algum tempo. E o brasileiro responsabiliza a excelente fase a um mentor: Carlo Ancelotti. Segundo o defensor do Paris Saint-Germain, a orientação do italiano em sua chegada ao Milan foi fundamental para que encontrasse sua melhor forma.

“Eu trabalhei com muitos técnicos em minha carreira, mas um deles se destaca, Carlo Ancelotti. Não foi fácil para que eu encontrasse o meu melhor quando cheguei à Europa. Quando vim para o Milan, não jogava fazia seis meses. Mas fui treinado por um grande técnico. Eu não posso medir o quão importante foi esse período. Ele mudou minha vida”, declarou o zagueiro, em entrevista ao beIN Sport.

Levado ao Milan em 2009, Thiago Silva trabalhou com Ancelotti no clube rossonero por um semestre. O zagueiro e o técnico se reencontrar no Paris Saint-Germain nesta temporada, quando os franceses bancaram a transferência do brasileiro pagando € 42 milhões.

Nesta temporada, Thiago disputou 25 partidas pelo PSG. Com o zagueiro em campo, a equipe sofreu apenas 14 gols e quebrou seu próprio recorde de invencibilidade na Ligue 1, permanecendo oito rodadas consecutivas sem ser vazada.