Theo Hernández tem sido o melhor jogador de um Milan em reconstrução

Na vitória por 3 a 0 sobre o Spezia, lateral foi mais uma vez muito bem e marcou um dos gols do time

O Milan venceu o Spezia por 3 a 0 neste domingo, em uma partida que não teve dificuldades. O atacante Rafael Leão fez dois gols na partida e amenizou parte da cobrança por ser o substituto de Zlatan Ibrahimovic, afastado por estar com COVID-19. Quem mais tem se destacado no time é o lateral Theo Hernández. Aos 22 anos, o jogador tem sido um dos principais nomes deste Milan em reconstrução. Mesmo sendo defensor, é uma das armas ofensivas mais usadas pela equipe.

[foo_related_posts]

Sem Ibrahimovic, o Milan não tem um substituto das mesmas características no elenco, o que levou a questionamentos se Rafael Leão era capaz de fazer esse papel. O jogador declarou depois do jogo, com dois gols na conta, que ser o camisa 9 não é a função que se sente mais à vontade e prefere atuar pelos lados do campo.

“Eu sempre tento ajudar o meu time em qualquer papel que o técnico me coloque, seja aberto ou como centroavante”, disse o jogador à Sky Sports Italia. “Eu gosto de jogar aberto, onde tem mais espaço para ir para o um contra um com os defensores. Como centroavante, eu estou mais perto do gol e tenho mais chance de marcar”, continuou. “Eu sinto que o técnico e meus companheiros têm confiança em mim, eu senti isso hoje novamente e eu estou grato por ter começado como titular”.

“Eu estou muito feliz pelo time, também satisfeito por ter marcado dois gols, foi uma partida muito intensa. Depois do lockdown, nós tivemos algumas grandes atuações e resultados, então queremos continuar assim no nosso objetivo”, analisou. “É tudo uma questão de dar um passo por vez. O dérbi vem a seguir, a Inter tem mais jogadores importantes, mas nós somos o Milan e temos que tentar vencer”.

O primeiro gol só saiu no segundo tempo. Rafael Leão, que começou o jogo aberto pela esquerda, foi centralizado no ataque quando o jovem centroavante Lorenzo Colombo foi substituído. E quem entrou no lugar dele no intervalo foi o meia Hakan Çalhanoglu, que cobrou falta aos 11 minutos e Leão desviou para marcar 1 a 0.

O segundo gol veio aos 30 minutos. Theo Hernández roubou a bola no meio-campo e partiu como uma flecha para o ataque. Ao entrar na área, ele chutou cruzado e marcou um belo gol. Um lance muito típico do francês, que finaliza muito bem.

O terceiro gol saiu aos 32 minutos. Depois de um cruzamento para a área, Franck Kessié desviou para o meio e Leão apareceu livre e colocou nas redes para fechar o placar em 3 a 0. O O português ainda seria substituído por Daniel Maldini no final da partida.

Em um time que sentiu a falta do veterano Ibrahimovic – que completou 39 anos neste sábado, 3 de outubro -, o Milan tem um jogador na melhor fase da carreira na lateral esquerda, Theo Hernández, que é capaz de causar muitos estragos aos adversários.

O Milan sabe que precisará estar no seu melhor nível para enfrentar a rival Inter, no próximo dia 17, o próximo domingo. E ainda tenta fehcar reforços. Neste domingo, anunciou a contratação de Diolo Dalot, do Manchetser United, por empréstimo. Com isso, ganha mais uma opção na lateral direita, além de Davide Calabria, que tem sido o titular. O time ainda teve a estreia de Jens Petter Hauge, que entrou no lugar de Brahim Díaz para atuar como meia ofensivo.

Os rossoneri ainda tentam a contratação de um zagueiro e Antonio Rudiger, do Chelsea, é um dos nomes especulados. Ozan Kabak, do Schalke 04, é outro especulado para chegar em Milanello. O mercado de transferências fecha nesta segunda-feira, dia 5 de outubro.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore