O atacante Carlos Tevez foi mais um a ser duro com a Comnebol sobre a mudança da final da Libertadores para Madri, tirando do estádio Monumental, do River, onde seria o segundo jogo. O atacante do Boca Juniors falou sobre a concentração para o jogo, a dificuldade de se concentrar para o jogo e a importância do clássico, apesar de tudo que aconteceu. Mais do que isso, ele fala também sobre o sonho dos jogadores de comemorar o título no Monumental, casa do maior rival. Agora, terão que jogar em Madri, longe para os dois.

LEIA TAMBÉM: Riquelme sobre final da Libertadores em Madri: “Vai ser o amistoso mais caro da história”

“É um pouco estranho jogar aqui, mas é importante para nós focar em como o jogo será em Madri”, disse Tevez. Aos 32 anos, o atacante, com passagem pelo West Ham, Manchester United, Manchester City e Juventus, falou em entrevista para a BBC sobre o jogo em Madri. “Eles tiraram o nosso sonho de jogar na final no nosso país”, afirmou o jogador. “É importante porque ainda é uma final. É raro por onde será jogado, mas ainda é uma final de Copa Libertadores”, descreveu Tevez, que disse que “queria dar a volta no Monumental”.

“Quando saiu que íamos jogar em Madri, Doha e não sei onde mais, pensava que era uma loucura. Nos tiraram o sonho de dar a volta no Monumental”, ressaltou o atacante. Em entrevista aos jornalistas argentinos, Tevez também soltou o verbo contra dirigentes da Conmebol. “Os da Conmebol são três loucos atrás de uma mesa, não entendem nada”, disparou o atacante. “Viemos de viagem a Madri, é difícil focar na partida. Olha, eu achei que era burro na história, mas com essa eles ganharam de mim”, disse o “Apache”.

“Nos cansa um pouco tudo isso que aconteceu aqui. Já passou. É estranho estar aqui. Mas, bom, temos que nos concentrar porque é uma final de Libertadores e veremos como a partida será definida. É totalmente diferente do que poderia ter sido no Monumental. É um campo que a maioria não conhece”, continuou o jogador, cotado até para começar o jogo. “Agora estamos focados. Sabemos que viemos jogar uma final e que as pessoas desejam.

NA TV
River Plate x Boca Juniors
Estádio Monumental de Núñez, em Madri
Domingo (9), 17h30 (horário de Brasília)
Fox Sports, SporTV