E teve mais um gol do Gabigol. O artilheiro do Campeonato Brasileiro abriu o placar contra o Cruzeiro, neste sábado. Thiago Neves empatou, convertendo um pênalti bem discutível de Rodrigo Caio em Pedro Rocha, mas o Flamengo, até com certa naturalidade, buscou o segundo gol no segundo tempo e sofreu poucos riscos para vencer por 2 a 1, no Mineirão, a sétima vitória seguida pelo Brasileirão, recorde na história do clube.

Vaiado pela torcida do Cruzeiro, Arrascaeta fez uma grande partida, especialmente no segundo tempo, e começou a jogada do primeiro lance de perigo da partida, um chute de Gabigol da entrada da área que passou perto da trave de Fabio. Aos seis minutos, o Flamengo marcou a saída de bola, recuperou e trocou bons passes. Da esquerda, Gérson cruzou para Gabigol cabecear para baixo e fazer 1 a 0.

 

Na comemoração, Gabigol disse “hoje tem gol do Gabigol”, em Libras, a língua de sinais. Referência aos cartazes que a torcida do Flamengo tem levado às partidas. Ele vinha pegando esses cartazes das arquibancadas para celebrar seus gols, o que inexplicavelmente gerou uma denúncia do STJD.

O Cruzeiro teve algumas ações para empatar, antes do pênalti frágil contra Pedro Rocha, que Thiago Neves converteu para fazer 1 a 1. Jorge Jesus voltou com Vitinho na vaga do volante Piris da Motta. Fabio defendeu a primeira tentativa de Gabigol e parou a cabeçada de Bruno Henrique, à queima-roupa, após bom cruzamento de Arrascaeta. Os donos da casa por pouco não fizeram o segundo, quando um cruzamento de Ezequiel desviou e acertou a trave.

Aos 21 minutos, outra jogada muito bem construída do Flamengo gerou o gol da vitória. Willian Arão subiu pela direita e cruzou rasteiro, Gabigol fez o corta-luz, deixando a bola passar entre as suas pernas, e Arrascaeta completou. O terceiro ficou próximo de sair. Gabigol exigiu ótima defesa de Fabio, depois de Filipe Luis recuperar a bola pela esquerda e cruzar rasteiro, e Arrascaeta entrou na área dando rolinho em Cacá antes de bater por cima.

Grêmio, Vasco, Ceará, Palmeiras, Avaí, Santos e Cruzeiro. O Flamengo venceu todos esses, levando apenas três gols no processo, e está jogando o melhor futebol do Brasil. Não à toa, tem seis pontos de vantagem na liderança. O Palmeiras entra em campo no domingo contra o Fortaleza.

.

.

Classificações Sofascore Resultados