O zagueiro John Terry, capitão da seleção inglesa, deve desfalcar a equipe no jogo desta quarta-feira contra a Rússia, em Moscou, pelo grupo E das eliminatórias da Eurocopa-2008. Terry já havia ficado fora vitória por 3 a 0 sobre a Estônia, sábado passado, por causa de um problema no joelho, que voltou a sentir ao treinar nesta terça.

Antes do treinamento, Terry havia dito que tinha condições de jogo, apesar de admitir que terá de passar por uma pequena intervenção cirúrgica, o defensor do Chelsea se disse pronto para o jogo: “Estou totalmente em condições, mas farei uma operação no futuro próximo para remover um fragmento de osso. Não é nada grande, e ficarei fora por apenas dois ou três dias”.

O novo revés mexe nos planos de Steve McClaren, que já dava como certa a volta de Terry à defesa para formar dupla com Rio Ferdinand. Com a baixa do capitão, McClaren deve manter Sol Campbell no centro da defesa. “John Terry está praticamente descartado, já que não conseguiu completar o treino”, confirmou.

Em caso de vitória, a Inglaterra garante por antecipação sua ida à fase final da Eurocopa. Se empatar, passa a precisar de um ponto no jogo de 21 de novembro contra a Croácia, em Wembley.