O clube ucraniano Karpaty Lviv encontrou 25 pessoas contaminadas pela COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. A doença causou uma pandemia que paralisou o futebol praticamente no mundo inteiro. Entre os infectados estão jogadores e funcionários, mas os nomes não foram divulgados. Isso coloca em dúvida a data prevista de término do Campeonato Ucraniano previsto pela federação do país.

Segundo a Federação Ucraniana, foram testadas 65 pessoas, das quais 25 deram resultado positivo. Não se sabe quantos jogadores ou membros da comissão técnica estão infectados. O Campeonato Ucraniano voltou a ser disputado no último fim de semana, mas o Karpaty não jogou. A partida foi cancelada por suspeita de casos da COVID-19. Como se vê agora, com razão.

O Karpaty anunciou que todos os infectados estão em isolamento social nas suas casas. Os treinamentos do clube foram cancelados para que todos os jogadores e funcionários fiquem também em uma quarentena de duas semanas. O jogador Egor Nazarina afirmou ao canal de TV ucraniano Futbol que acredita que ninguém no clube demonstrou sintomas da COVID-19.

Com o anúncio dos 25 infectados no clube, os dois próximos jogos do Karpaty também foram adiados. A ideia era terminar o Campeonato Ucraniano no meio de julho, mas só esse episódio já coloca isso em dúvida. A última rodada da liga estava programada para 18 de julho, mas com os adiamentos dos jogos do Karpaty, é provável que leve mais tempo do que isso. Isso se nada mais acontecer em outros clubes, o que poderia levar a ainda mais adiamentos.