O Real Madrid não deve surpreender Fatih Terim. Ao menos é isso que o técnico do Galatasaray espera antes do primeiro jogo pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O turco demonstrou estar completamente consciente das qualidades da equipe de José Mourinho e apontou que a melhor maneira de aprender sobre futebol é assistindo aos merengues.

“Não há muito o que falar sobre o Real Madrid. Todos conhecem a maneira como eles jogam, até mesmo uma criança de seis anos de idade. Eu sempre assisto ao Real Madrid – é a maneira mais inteligente de seguir melhorando como técnico. Eu nunca perco uma partida. Na última semana, assisti a seis ou sete vídeos”, afirmou o técnico, em entrevista ao jornal Marca.

“O time é muito melhor do que a atuação contra o Mallorca. Eles têm grandes jogadores em todos os setores do campo. Será bastante divertido. Mesmo se perdermos, tentarei jogar da maneira correta. Se nós conseguirmos um bom desempenho no Santiago Bernabéu, ficarei orgulhoso de meus atletas”, completou.

Já para a partida desta quarta, Terim indicou que seus dois principais jogadores, Didier Drogba e Wesley Sneijder, não estão em suas melhores condições físicas: “Drogba é um jogador muito especial, capaz de provar sua grandeza a qualquer momento. Não é ideal que ele e Sneijder fiquem afastados dos gramados por muito tempo. Adoraria que eles estivessem 100% para o jogo”.

Mesmo fora das melhores condições físicas, Drogba e Sneijder devem ser titulares no tradicional 4-4-2 utilizado por Terim. Já o Real Madrid, sem desfalques, deverá manter o esquema 4-2-3-1. O jogo de volta, marcado para Istambul, acontece na próxima semana.