Didier Drogba e Wesley Sneijder elevaram o Galatasaray a um novo patamar na Liga dos Campeões. Antes apontado como um dos times mais fracos nas oitavas de final, o Cim Bom já começa a ser temido. E o técnico Fatih Terim espera que a experiência dos astros faça a diferença para os turcos na competição.

“Nós estamos em um período de transição agora com Sneijder e Drogba. Tentaremos tirar o máximo deles. A experiência de ambos irá aumentar as nossas chances. Drogba jogou apenas 30 minutos e ainda decidirei se ele será titular. Já Sneijder se adaptou ao time rapidamente e melhorará ainda mais”, afirmou.

O técnico também comentou as forças do Schalke 04, adversário nas oitavas de final: “Nós analisamos o Schalke e a imprensa está tentando fazê-los parecer mais fracos do que realmente são. Eles certamente podem nos atingir. Não importa quantos jogadores machucados eles têm, o Schalke continua sendo um grande time. Eles não perderam uma partida sequer na fase de grupos”.

Galatasaray e Schalke 04 se encontram pela primeira vez nesta quarta-feira, na Türk Telecom Arena. Sneijder foi titular nos dois últimos jogos dos Aslanlar no Campeonato Turco, escalado aberto pela esquerda no meio de campo. Já Drogba fez sua estreia na sexta-feira, saindo do banco de reservas e marcando um dos gols na vitória sobre o Akhisar.