O líder da segunda divisão inglesa, Leeds United, contratou um novo goleiro: Kiko Casilla, de 32 anos, que estava encostado no Real Madrid. Com a chegada de Thibaut Courtois no início da temporada, o antigo titular Keylor Navas virou reserva e Casilla se tornou o terceiro goleiro. Não jogou nenhuma partida na temporada e tentará ganhar o seu espaço no novo clube.

LEIA TAMBÉM: Bielsa convocou uma entrevista para explicar a espionagem da maneira mais Bielsa possível

O próprio jogador negociou com o Real Madrid para rescindir o contrato, que ainda tinha 18 meses. Assim, pôde assinar com o Leeds sem custos para o clube inglês. Formado na base do Real Madrid, o jogador foi para o Espanyol e rodou pela Espanha jogando pelo Cádiz, Cartagena e voltando ao Espanyol, onde foi muito bem. Recontratado pelo Real Madrid em 2015, foi sempre reserva nesse retorno. Foram 43 jogos pelo Real Madrid desde então.

O titular do Leeds é o Bailey Peacock-Farrell, de 22 anos, que fez 31 jogos pelo Leeds na temporada. Além dele, foi usado também o goleiro Jamal Blackman, de 25 anos, que entrou em campo duas vezes, mas foi devolvido para o Chelsea. Casilla chega para disputar a posição e, mais do que isso, apostando no clube estar na Premier League na próxima temporada. Em experiência, o goleiro espanhol sai em vantagem, mas Bailey Peacock-Farrell tem a vantagem de estar jogando. O terceiro goleiro é Will Huffer, de 20 anos, que entrou em campo uma vez.

“Muito obrigado, eu estou muito feliz, eu quero começar um novo desafio no futebol inglês e eu estou realmente ansioso para começar o quanto antes”, disse Casilla, em entrevista à TV do clube. “O Leeds United é um clube realmente histórico com uma grande torcida que é perfeita e meu desejo é ajudar a colocar o clube no seu real lugar na Premier League”, continuou o goleiro.

Casilla recebeu a camisa 33 para jogar pelo Leeds e terá a facilidade de falar o espanhol, língua do técnico Marcelo Bielsa. O goleiro mostrou empolgação para trabalhar com ele. “Eu estou realmente satisfeito de trabalhar com ele, eu tenho muitas informações de quando ele trabalhou na Espanha, eu assisti aos times quando ele trabalhou lá e eu falei com jogadores que trabalharam com ele e eles todos me disseram coisas incríveis sobre eles. Eu estou realmente feliz de trabalhar com ele”, declarou Casilla.

O Leeds volta em campo no sábado, pela segunda divisão, em jogo com o Stoke City.