Já se encaminha para a terceira fase a Copa do Brasil de Futebol Feminino. Nesta quarta-feira, seis dos oito times classificados começam a disputar uma vaga na semifinal da competição, a qual ocorrerá nos dias cinco e 12 de outubro. E para dar continuidade na frustração a respeito da falta de transmissão, o torneio segue sendo esquecido pelas emissoras de TV, as quais tanto falaram sobre apoio à modalidade durante as Olimpíadas. Isto é, nem mesmo nesta etapa avançada da Copa as partidas poderão ser vistas pela televisão, o que é uma pena.

LEIA TAMBÉM: Como a ex-capitã da Seleção, Aline Pellegrino, planeja melhorar futebol feminino

A promessa de jogaço fica por conta do confronto entre a parceria Audax/Corinthians e Flamengo. Quatro dias após derrotarem a equipe do Vasco na final do Campeonato Carioca feminino e levantarem a taça do Estadual pela segunda vez consecutiva, as rubro-negras encaram as paulistas para um reedição das partidas realizadas no Campeonato Brasileiro deste ano. Ainda que tenha caído para o Santos na semifinal do Paulistão da modalidade, o Audax/Corinthians tem uma das equipes mais fortes do país. A prova disso foram quatro jogadoras do time presentes na seleção do campeonato estadual, o qual terminou com o Rio Preto levando o título.

Uma delas, no entanto, será baixa nos jogos de ida e volta contra o Flamengo. Aliás, a ausência da atleta dos gramados preocupa muito a equipe de Osasco, já que pode perdurar de seis a oito meses. A zagueira Jana, a grande responsável pela solidez defensiva do Audax/Corinthians, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetida a uma cirurgia. Com isso, as paulistas perdem uma baita de uma peça, mas não a qualidade do time, que ainda assim conta com nomes de peso, como o da meia-atacante Gabi Nunes.

Já o rubro-negro, time ligado à Marinha do Brasil, vem de duas conquistas sucessivas esta temporada: a do Brasileirão e a do Carioca, como foi anteriormente citado. A fase é boa e o elenco melhor ainda. Até a atual etapa, o Flamengo balançou as redes 13 vezes na Copa do Brasil. E isso em apenas dois jogos, já que as duas goleadas nos jogos de ida da primeira e segunda fase automaticamente cancelaram as partidas de volta. Ou seja, tudo indica que juntas ao Audax/Corinthians, as cariocas protagonizarão o grande jogo das quartas de final.

Confira os jogos de ida e volta, respectivamente, da terceira fase da Copa do Brasil feminina:

Quarta, 21 de setembro

São Francisco x Foz Cataratas
15h00 – Junqueira Ayres, São Francisco do Conde (BA)

Vitória (PE) x Crosspom
15h00 – Severino Carneiro, Vitória de Santo Antão (PE)

JV Lideral x São José
20h15 – Frei Epifânio, Imperatriz (MA)

Quinta, 22 de setembro

Flamengo x Corinthians/Audax
15h00 – CEFAN, Rio de Janeiro (RJ)

Quarta, 28 de setembro

Audax/Corinthians x Flamengo
18h00 – José Liberatti, Osasco (SP)

Foz Cataratas x São Francisco
15h00 – Pedro Basso, Foz do Iguaçu (PR)

Cresspom x Vitória (PE)
15h00 – Maria Abadia, Ceilândia (DF)

São José x JV Lideral
16h00 – Martins Pereira, São José dos Campos (SP)

Chamada Trivela FC 640X63