A Nike divulgou oficialmente nesta segunda-feira (9) a nova terceira camisa da Internazionale para a temporada 2019/20. Como outros modelos alternativos de clubes parceiros da empresa norte-americana, o uniforme tem uma temática de anos 1990, mas traz, além disso, diversas outras referência, passando por glórias do clube nerazzurro e uma ligação com o automobilismo.

Esta última é evidente não só na camisa, mas também no material de divulgação da nova peça. A duradoura parceria entre Inter e Pirelli parece ter determinado o tom do novo uniforme, com a camisa evocando uma clara referência aos pneus da marca italiana. O timing então não poderia ser mais perfeito.

Apesar do lançamento oficial nesta segunda-feira, a peça já pôde ser vista durante o GP de Fórmula 1 de Monza, com o rapper italiano Tedua vestindo a camisa no autódromo. A ocasião se tornou ainda melhor com a Ferrari, equipe italiana, vencendo sua primeira corrida em Monza desde 2010, com o triunfo de Charles Leclerc.

Além da conexão automobilística clara, a camisa, que será utilizada principalmente em jogos da Champions League, traz referências a duas temporadas de destaque da Inter. As cores são um resgate do uniforme usado pela equipe na temporada 1997/98, quando tinha Ronaldo Fenômeno no ataque, enquanto a gola toma como inspiração a camisa usada na campanha vitoriosa dos nerazzurri na Liga dos Campeões de 2009/10.

Embora peças com muito destaque ao patrocinador principal normalmente acabem recebendo muitas críticas, este modelo da Inter parece ter agradado muita gente. E você, o que achou?