Técnico revela que Muamba assistiu ao jogo do Bolton no sábado

O meio-campista Fabrice Muamba segue, passo a passo, recuperando sua rotina, após sofrer uma parada cardíaca dentro de campo, no último dia 17. Segundo o técnico Owen Coyle, o jogador já voltou a se alimentar sem a ajuda de sondas e assistiu à vitória do Bolton sobre o Blackburn, no último sábado. No final de semana, Muamba recebeu a visita de alguns companheiros de clube.

“Fabrice Muamba permanece sob os cuidados intensivos no London Chest Hospital, em condições sérias, mas estáveis. Ele continua fazendo um progresso animador em sua recuperação. Nos últimos dias ele começou a sentar fora da cama, assistir à televisão e começou a comer. A família solicitou que ele não recebe mais visitas no momento, além de parentes e membros do Bolton”, disse.

Coyle também falou sobre as expectativas de seus atletas sobre o retorno de Muamba: “O progresso que Fabrice tem feito nos últimos nove dias tem sido notável. Quem o visitou nos últimos dias teve uma pequena representação de seu estado antes do colapso. Todos queriam estar aqui, mas a recuperação é prioritária. Quem esteve filtra as notícias para os outros. Fabrice não é apenas um companheiro de equipe, mas um amigo querido dos jogadores”.

O Bolton volta a campo nesta terça-feira, retomando a partida interrompida contra o Tottenham, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. O jogo em White Hart Lane será realizado a partir dos 41 minutos do primeiro tempo, quando Muamba sofreu o colapso.