O técnico Carlos Carvalhal deu uma declaração curiosa para descrever a vitória do seu time, o Swansea, sobre o favorito Liverpool nesta segunda. O clube galês, lanterna da Premier League, bateu os Reds por 1 a 0, em casa. E sua comparação foi bastante curiosa: ele chamou o time comandado por Jürgen Klopp de carro de Fórmula 1. E como se para um carro desse? Colocando em meio ao trânsito do horário de pico.

LEIA TAMBÉM:
– Uma no cravo, outra na ferradura: Liverpool perde para Swansea depois de vencer City
– Swansea ganha sobrevida na Premier League com odds dos candidatos ao Z-3 pegando fogo nas casas de apostas

“Eu disse aos meus jogadores que o Liverpool era um time dos melhores, eles são realmente fortes, mas eles são como um carro de Fórmula 1. Se você colocar um Fórmula 1 no trânsito de Londres, o carro de Fórmula 1 não vai andar muito rápido”, afirmou o treinador, em entrevista logo após o jogo à Sky Sports.

“Isso é exatamente o que nós tínhamos que fazer para jogar contra o Liverpool. Impedir que que eles joguem como eles gostam. Nós tivemos a sorte de marcar um gol e, depois disso, jogando contra um time forte, nós aguentamos”, analisou Carvalhal. “Não é exatamente a forma como nós queríamos jogar, mas, dadas as circunstâncias, vencer por 1 a 0 contra um time forte e conseguir os pontos que precisamos foi bom”.

“Meus jogadores foram gladiadores no final e nós conseguimos uma vitória muito importante”, declarou ainda o técnico. Desde que Carvalhal assumiu o Swansea, o time só perdeu um jogo e, apesar de não ter saído da lanterna, se igualou em pontos ao 19º colocado, West Bromwich Albion. Está a três pontos de sair da zona de rebaixamento, em uma disputa muito equilibrada na parte de baixo da tabela.

“Até agora, tivemos seis jogos, nós perdemos um contra o Tottenham em circunstâncias que nós não desejávamos”, disse o técnico português. “Em outros jogos, nós não perdemos e mudamos as coisas. Eu falei com meus jogadores no começo e a coisa mais importante é acreditar. Eu sou o líder, eu tenho que dar confiança a eles porque se não, ninguém acreditará”, contou.

“Não é só uma questão de acreditar, porque você pode acreditar, mas se você não for organizado ou não estudar o oponente bem, você pode acreditar, mas nunca vai vencer”, declarou ainda o filosófico treinador do Swansea.

O Swansea segue em 20º na tabela, mas a diferença para os times logo acima é pequena. Com 20 pontos, o time tem a mesma pontuação do West Brom, dois a menos que o Southampton, 18º colocado, e três a menos que Stoke (17º), Brighton (16º) e Newcastle (15º). O Huddersfield, 14º, tem 24 pontos, só quatro acima. A disputa contra o rebaixamento promete ser bastante animada no final da temporada na Premier League.