O técnico do Everton, Marco Silva, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira que pode usar o atacante Richarlison, ex-Fluminense, como centroavante. O jogador jogou pela seleção brasileira na posição de camisa 9 no jogo contra El Salvador e foi bem, marcando dois gols, apesar do adversário fraco. Na Premier League, o brasileiro, de 21 anos, atua mais pelas pontas, especialmente pelo lado esquerdo.

LEIA TAMBÉM: Richarlison: “Vejo tudo que está acontecendo comigo como algo um pouco surreal”

Com uma vitória e oito gols marcados nas seis primeiras rodadas da Premier League, o Everton é o 12º colocado na tabela de classificação. Neste sábado, o time de Marco Silva visita o Fulham, em Londres. O técnico Marco Silva disse que está aberto à possibilidade de jogar com Richarlison no comando do ataque. Apesar disso, ele está feliz com o desempenho do jogador atuando aberto pelos lados do campo.

“Nós temos três centroavantes no nosso elenco e também temos Richarlison, que pode ser um dos centroavantes. Nós temos Dominic [Calvert-Lewin], Oumar [Niasse] e Cenk [Tosun] e Richarlison pode jogar ali também”, disse Marco Silva. É algo que ele já fez comigo. Isso é possível, tudo é possível. O que eu sei é que ele está tendo desempenho muito bom onde ele está jogando agora, nos lados, na esquerda ou na direita, ele pode ter bom desempenho pelos lados”.

Atuando pelo Brasil, Richarlison jogou os amistosos do Brasil contra os Estados Unidos, no dia 7 de setembro, quando substituiu Roberto Firmino no segundo tempo, e depois começou como titular no jogo seguinte, contra El Salvador, no dia 11. Marcou dois gols, foi um dos poucos destaques do time em um amistoso que beirou a irrelevância. Com esse desempenho e o início irregular do Everton, torcedores começaram a se questionar se não seria bom tentar aproveitar o brasileiro por ali.

“É claro que ele teve uma estreia fantástica na seleção como centroavante e talvez por causa disso é que todo mundo está falando sobre essa situação”, afirmou Marco Silva. “Nos últimos jogos nós criamos um número muito, muito grande de chances, mas não marcamos e todo mundo está falando sobre essa situação. Eu acho que todos nós estamos felizes com o desempenho de Richarlison pelo lado esquerdo também. É uma solução a mais para mim e eu vou tomar uma decisão amanhã”.

Nesta temporada, Richarlison fez quatro jogos. Em três deles, atuou na ponta esquerda. Em um deles, atuou como meio-campista aberto pela esquerda, mais recuado que nas outras três partidas. Marcou três gols até aqui pelo Everton. O camisa 30 espera continuar em boa fase neste sábado.

Confira a Programação de TV completa.


Os comentários estão desativados.