O Barcelona enfrenta o Eibar neste sábado, em jogo pelo Campeonato Espanhol, e há uma dúvida sobre que time entrará em campo. Isso porque na terça-feira, os catalães jogam contra o Napoli, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Na coletiva de imprensa do técnico José Luis Mendilibar, do Eibar, ele foi perguntado se acreditava que Lionel Messi seria poupado. Com bom humor, o técnico brincou que ele não precisa ser poupado porque “descansa em campo”.

“Temos vindo o que eles fazem. Você vê o que eles fazem e é um filme de terror. Temos que ir convencidos que nós também temos algo a dizer, não sei se muito ou pouco, mas se esse algo fazemos bem e colocamos todas as travas do mundo no rival e somos capazes de chegar para criar perigo e será bom. Não temos que ter medo e nem dúvidas. Se há alguém que se acovarda, já se perde muito”, afirmou o treinador.

Quando perguntado se acreditava que Lionel Messi seria poupado por causa da Champions League, o técnico deu uma resposta bem divertida. “Não acredito que ele seja poupado. O desgraçado descansa na partida. Sabe quando tem que participar, quando descansar. Se dão a ele o dia livre, ficaria pior vendo da arquibancada e se cansaria mais. Não conto que Messi seja poupado”, brincou o técnico.

“Uma vez com o Osasuna fomos jogar a Copa e de manhã ele não jogaria, porque estava mal do estômago e tinha febre, depois de comer ele voltou, esteve no banco, estávamos perdendo por 2 a 0 e de repente ele começou a aquecer. Entrou, nos fez dois gols e perdemos por 4 a 0”, contou Mendilibar.

“Normalmente eles te fazem um gol em casa. Sem jogar bem, vão criar ocasiões de gols e tem que estar a 90 minutos super concentrado para fazer o que tem que fazer. Se te distrai um momento, pode estragar tudo. É o que essa equipe tem”, declarou ainda o técnico do Eibar.

“Me anima o treinamento que fizemos ontem. Fizemos posse de bola com superioridade com superioridade numérica de uma equipe e eu gosto de muita intensidade e da maneira de atacar e defender. Isso me faz ir com a cabeça erguida para Barcelona”, declarou.

O Eibar está em 16º em La Liga, com 24 pontos. Está a três pontos da zona do rebaixamento, ocupada neste momento por Mallorca, Leganés e Espanyol. O Barcelona é o segundo colocado com 52 pontos, um a menos que o Real Madrid.

NA TV
Barcelona x Eibar
Sábado, 12h – ESPN Brasil (Clique aqui, assine e ganhe 7 dias grátis)
Veja mais na Programação de TV