O técnico do Celtic, Neil Lennon, respondeu de forma irônica às críticas do alemão Bernd Schuster à forma como o time escocês jogou contra o Barcelona, na terça-feira, pela Liga dos Campeões. Para o treinador, Schuster é apenas um técnico que não deu certo.

“Eu estou decepcionado que a imprensa aqui quis enfatizar os pensamentos dele sobre o jogo”, declarou Lennon. “São apenas divagações de alguém que falhou como técnico”, criticou o norte-irlandês. Schuster fez críticas ao estilo defensivo do Celtic contra os blaugranas e ainda afirmou que esse tipo de time não deveria participar da Liga dos Campeões.

“Eu estava sentado ali depois de 60 minutos de jogo e estava pensando: ‘Deus, o que Bernd Schuster está achando do nosso desempenho aqui, melhor mudar’”, ironizou o técnico. “Eu joguei com dois atacantes e eu coloquei em campo James Forrest e Kris Commons”, disse, dizendo que não jogou apenas para se defender. “Eu não armei uma retranca, mas às vezes o Barcelona pressiona o adversário e não o deixa sair”, justificou.

“Então, não liguei para as críticas de Schuster. Eu ligo mais para o que pensam Gordon Strachan, Martin O’Neill e Alex Ferguson, de quem eu pediria conselhos antes de quaisquer outros”, respondeu Lennon.