O técnico do Bolton, Owen Coyle, confirmou que seu clube e o Chelsea já entraram em acordo pela transferência do zagueiro Gary Cahill a partir de janeiro. Segundo o comandante, só restaria a combinação de salários entre os agentes do jogador de 26 anos e os Blues.

“Há um acerto feito entre os dois clubes e agora nós demos permissão aos representantes de Gary conversar com o Chelsea. Isso é o que temos até o momento”, disse.

Apesar do negócio, no entanto, Coyle não perde a concentração para o jogo contra o Wolverhampton, marcado para este sábado: “Nós obviamente temos um jogo amanhã e falamos ao Gary para que se mantenha focado em dar tudo pelo Bolton, porque ele sabe que o Bolton foi ótimo para ele, assim como ele tem sido para nós”.

No Bolton desde 2008, Cahill possui apenas mais seis meses de contrato com o Bolton. O negócio deve girar em torno de 8,5 milhões de euros.

O técnico André Villas-Boas já colocou o zagueiro como prioridade do Chelsea na próxima janela de transferências. No entanto, o técnico ressaltou que o acerto com o jogador, por enquanto, está longe de acontecer: “Gostaria de dizer que estamos a milhas de distância do acordo. Continuaremos monitorando outros alvos que nós selecinamos. Ainda assim, acho que ainda podemos resolver a situação com Cahill”.