Tecatito Corona arranjou uma assistência fantástica de letra, na ampla vitória do Porto em cima do Olympique

O Grupo C da Champions League possui o Manchester City como franco favorito, mas poderia se sugerir aberto à segunda colocação. O Porto, todavia, faz valer sua posição como cabeça de chave e confirma o posto de força secundária. Apesar da derrota na estreia contra os Citizens, os portistas emendaram dois triunfos consecutivos desde então. E passaram o carro sobre o Olympique de Marseille, com os 3 a 0 no Estádio do Dragão abrilhantados por Tecatito Corona – autor de duas assistências, uma delas sensacional.

Não seria dos jogos mais vistosos em Portugal. Mesmo assim, o Porto abriu o placar logo aos quatro minutos. Corona fez o passe rasteiro e Moussa Marega bateu à meta vazia. O Olympique de Marseille teve sua grande chance do empate na sequência, quando um pênalti foi marcado a seu favor. Dimitri Payet isolou a cobrança. E Sérgio Oliveira não desperdiçou quando também recebeu a oportunidade na marca da cal do outro lado, após uma falta sofrida na área por Tecatito, alargando a diferença aos portistas com 28 minutos.

Se o Olympique não fazia muito para buscar o empate, o Porto também não precisava se empenhar no ataque e acabar se expondo. O lance mais brilhante da partida aconteceu aos 24 do segundo tempo, para fechar o placar, num contragolpe puxado por Corona. O mexicano encarou a marcação dobrada e deu uma finta para dentro. Quando Luis Díaz passava às suas costas, Tecatito enganou os adversários e arranjou um lindo passe de letra. A bola veio perfeita ao colombiano, que aproveitou o clarão na área e finalizou cruzado, mandando no cantinho de Steve Mandanda.

O Porto chega aos seis pontos no Grupo C, três a menos que o líder Manchester City. Seu principal perseguidor no momento é o Olympiacos, que vem com três pontos. Já o Olympique de Marseille decepciona neste retorno à Champions, ainda sem pontuar.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore