A seleção da Tailândia goleou Macau por 7 a 1 nesta segunda-feira, fora de casa, e confirmou sua passagem à segunda fase das eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo de 2010.

Os tailandeses já haviam goleado por 6 a 1 no primeiro jogo, e pouparam diversos titulares na partida de volta. Surayuth Chaikamdee marcou duas vezes para a Tailândia, a exemplo do que havia feito na ida.

Antes da Tailândia, já haviam se classificado Kuwait e Indonésia, em virtude das desistências de Butão e Guam, respectivamente.

Das 19 seleções que superarem a primeira fase, as 11 melhor ranqueadas (em função das eliminatórias passadas) passam diretamente aos grupos, onde já esperam Austrália, Coréia do Sul, Arábia Saudita, Japão e Irã. As outras oito disputam as quatro vagas restantes.

As 20 seleções serão divididas em cinco grupos de quatro, e as duas primeiras de cada passam à fase final. Então, serão dois grupos de cinco, com as duas primeiras se classificando para a Copa do Mundo.

As duas terceiras colocadas se enfrentam em um play-off, do qual sairá o representante asiático na repescagem contra o vencedor da Oceania.