O que fazer quando o time joga mal, o adversário não dá muitos espaços e o jogo está ruim? Fazer substituições? Mudar a tática? Arriscar outra estratégia? No Paris Saint-Germain, a resposta é sempre a mesma: joga no Ibrahimovic que ele resolve. O atacante foi novamente o personagem do jogo do time, que venceu o Nancy fora de casa por 1 a 0, em um jogo muito ruim da equipe.

O Nancy até se esforçou. Criou jogadas, tentou atacar, mas não teve qualidade suficiente para resolver o jogo. O PSG foi muito mal no primeiro tempo com Zlatan Ibrahimovic jogando atrás de Gameiro. No segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti resolveu mudar e deixar Ibra como referência. Melhorou, é verdade, mas o jogo continuou muito ruim.

Mesmo assim, o gol saiu, quase por acaso. Aos 29 minutos, Ibrahimovic recebeu na entrada da área, segurou a bola e tentou o passe, mas a bola bateu no defensor e voltou para ele. O atacante então puxou a bola para o pé direito e encheu o pé de fora da área: 1 a 0 PSG. Décimo gol do atacante em nove partidas na Ligue 1.

Com a vitória, o PSG salta a 22 pontos e abre três pontos do segundo colocado, Toulouse, que tem 19 pontos. O Olympique de Marseille ainda joga na rodada e pode diminuir a diferença.

Confira os jogos da décima rodada da Ligue 1:

Sexta, 26/out
Saint Etienne 2×0 Rennes

Sábado, 27/out
Lille 2×1 Valenciennes
Nancy 0x1 Paris Saint-Germain
Socahux x Evian
Montpellier 3×1 Nice
Reims 1×1 Troyes
Toulouse 3×1 Brest

Domingo, 28/out
Lorient x Ajaccio
Bastia x Bordeaux
Olympique de Marseille x Lyon