Szczesny: “Arsenal é melhor do que o Tottenham”

O goleiro Wojciech Szczesny está convencido que seu time, o Arsenal, é melhor do que o Tottenham e irá terminar o Campeonato Inglês à frente dos rivais. Os Gunners perderam para o Manchester City no domingo, ficando em quinto lugar e a cinco pontos dos Spurs, que têm ainda um jogo a menos.

O Arsenal termina à frente do Tottenham seguidamente desde 1995, mas nesta temporada a equipe comandada por Harry Redknapp perdeu apenas um jogo em 13 confrontos e está em terceiro lugar na Premier League.

“Terminar à frente do Tottenham é o principal objetivo”, disse Szczesny ao Evening Stantandard. “Nóa não vamos terminar abaixo deles de jeito nenhum. Essa é a minha ambição pessoal porque eu sou um dos torcedores e significa muito para mim terminar acima deles. Eu estou confiante que nós iremos fazer isso”, explicou.

“Eles irão tropeçar. Eles estão em boa fase – temos que admitir isso -, mas eu estou confiante que nós temos um time melhor. O tempo irá dizer se nós podemos lidar com a pressão, mas eles parecem bem no momento. Espero que eles percam pontos na segunda metade da temporada”, disse ainda o goleiro titular do Arsenal.

Para o goleiro, a derrota para o Manchester City não tira os Gunners da disputa do título, aiinda que a diferença tenha aumentado para 12 pontos. “Eu não acho que há uma grande diferença entre os times em termos de qualidade”, analisou o goleiro. “Nós mostramos que somos tão bons quanto o time mais rico e, possivelmente, no momento o melhor da liga, então isso nos dá confiança que podemos vencer qualquer outro”, afirmou.

A confiança de Szczesny é que o Manchester City irá perder pontos durante a Premier League. “Eles irão perder pontos. Eles perderam para o Chelsea e eles parece que recuperaram a confiança. Nós estamos confiantes, jogando bem, enquanto eles estão na ponta da tabela, mas o Manchester United está se aproximando. Todo mundo ainda pode vencer”, explicou.

“É uma grande diferença, mas nós esperamos que possamos diminuí-la e então nós podemos alar sobre disputar o título. Nós estamos confiantes para o período de Natal e nós iremos conseguir os resultados”, disse o polonês.