O Suwon Bluewings venceu o Zob Ahan, do Irã, por 2 a 1 na prorrogação e garantiu classificação à semifinal da Liga dos Campeões da Ásia nesta quarta-feira.

Depois de empatarem por 1 a 1 no confronto de ida, na Coreia do Sul, os times entraram em campo para decidir a vaga precisando vencer. E quem saiu na frente foi o time da casa, aos cinco minutos do segundo tempo, com Mohammad Ghazi Najafabadi. Aos 32, veio o gol de empate com Sang-Min Yang.

A disputa, então, foi para a prorrogação. E foi aos nove minutos do primeiro tempo do tempo extra que o time sul-coreano conseguiu o gol da classificação, com Mato Neretljak.

Quem também garantiu classificação foi o Al Sadd, do Qatar. O time já tinha vencido o Sepahan no primeiro jogo por 3 a 0 fora de casa e jogou nesta quarta-feira em casa.

Os iranianos pareciam dispostos a conseguir reverter o mau resultado do primeiro jogo com dois gols no primeiro tempo. Ema Mohammed, aos seis minutos, e Hassan Ashjari, aos 27, colocaram dois gols de vanatagem para os visitantes, que ainda precisavam de mais um para levar o jogo apra a prorrogação.

Só que o time catariano garantiu a classificação aos 40 minutos do segundo tempo. O atacante senegalês Mamadou Niang marcou e deu a vaga aos mandantes.

Nas semifinais, Suwon Bluewings e Al Sadd se enfrentam, com o primeiro jogo na Coreia do Sul, no dia 18 de outubro, e o segundo no Qatar, no dia 25. Na outra semifinal, O Al Ittihad, da Arábia Saudita, enfrente o Jeonbuk Motors, tambpém sul-coreano, nas mesmas datas do primeiro confronto.