O Milan vinha em recuperação na Serie A. Havia emendado três vitórias consecutivas nas rodadas recentes e começava a ver a Liga Europa surgir em seu horizonte. Contudo, as ambições do time de Gennaro Gattuso foram temporariamente brecadas neste domingo. Os rossoneri tinham um jogo difícil na visita à Udinese. Até conseguiram sair em vantagem, graças ao torpedo de Suso ainda na primeira etapa. Mas a comemoração não durou até o fim. Uma bobeira defensiva permitiu que os friulani arrancassem o empate por 1 a 1. Por ora, os milanistas colocam panos quentes em sua guinada.

Mesmo sem o cartaz de muitas contratações recentes do Milan, Suso é um dos principais destaques individuais. E o espanhol voltou a brilhar, após uma queda nas últimas semanas. Seu golaço saiu aos nove minutos. Recebeu de Franck Kessié e resolveu soltar a bomba na intermediária. A bola foi diretamente ao ângulo do goleiro Albano Bizzarri, indefensável. Para deixar tudo mais bonito, ainda bateu no travessão antes de entrar.

A resposta da Udinese, entretanto, aconteceu já na reta final da partida. Os milanistas atuavam com dez, após a expulsão de Davide Calabria pelo segundo amarelo. Aos 31 minutos, Kevin Lasagna chegou à linha de fundo e cruzou. A bola desviou em Leonardo Bonucci, bateu na mão de Gianluigi Donnarumma e entrou. Bobeira imensa, premiando a valentia dos bianconeri, que já vinham fazendo o goleiro adversário trabalhar.

Em um jogo que poderia ser de seis pontos, o Milan fica estacionado na oitava colocação, com 35. Está a três de alcançar a Sampdoria na zona da Liga Europa, mas a dez da área que dá vaga à Champions. Já a Udinese, em campanha decente, está um lugar abaixo. Em nono, soma dois pontos a menos, com 33.


Os comentários estão desativados.