O Napoli se consolidou de vez na vice-liderança do Campeonato Italiano ao golear o Pescara por 5 a 1 neste domingo, no Estádio San Paolo. A partida foi válida pela 15ª rodada da competição.

Os Partenopei abriram o placar logo aos nove minutos, com o suíço Gokhan Inler, após boa assistência de Lorenzo Insigne. Aos 15, o mesmo Insigne fez outra grande jogada, dividiu com a zaga e bola sobrou para Marek Hamsik, que deu um chapéu no zagueiro, dividiu com o outro e finalizou para as redes. O Pescara diminuiu aos 18, com o islandês Birkir Bjarnason, de cabeça.

Na segunda etapa, foi a vez do uruguaio Edinson Cavani brilhar. Ele sofreu pênalti aos 13 minutos, e converteu a cobrança para fazer o terceiro. Aos 18, Hamsik deu belo passe para Cavani, que decretou a goleada com seu décimo gol no campeonat, se isolando na vice-artilharia. Inler, em um chute de fora da área, fez o quinto aos 33.

Com o resultado, o Napoli chega a 33 pontos, dois a menos que a líder Juventus. O Pescara, com apenas 11, segue na última colocação.

Veja os jogos da 15ª rodada da Serie A:

Sexta, 30/nov
Catania 1×3 Milan

Sábado, 1/dez
Juventus 3×0 Torino

Domingo, 2/dez
Napoli 5×1 Pescara
Bologna x Atalanta
Genoa x Chievo
Internazionale x Palermo
Lazio x Parma
Siena x Roma
Udinese x Cagliari
Fiorentina x Sampdoria